5 filmes sobre feminismo para ver na Netflix

filmes sobre feminismo

Há muito tempo as mulheres lutam por direitos e igualdade. Há diversas história inspiradoras de pessoas que dedicaram suas vidas a buscar um mundo mais igualitário para o sexo feminino. No cinema, muitos filmes e séries abordam as lutas feministas e o seu papel na sociedade. Selecionamos cinco filmes sobre feminismo para ver na Netflix e se inspirar com as histórias de mulheres fortes!



Frida

frida

Cinebiografia de Frida Kahlo, um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trótsky, além de várias outras mulheres.

 

Malala

malala3

O documentário aborda os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.



O Sorriso de Monalisa

o-sorriso-de-monalisa

Katharine Watson, interpretada por Julia Roberts, é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

 

Juana Inés

juana-inés

A série retrata a vida de Juana Inés de la Cruz, escritora renomada, freira e figura política influente do México no século 17. Ela é considerada a primeira feminista das Américas e quase foi levada à fogueira graças à luta contra as regras que regiam a vida das mulheres da época.



Cara Gente Branca

cara-gente-branca

Samantha White é uma aluna da universidade fictícia de Winchester, uma escola prestigiosa e predominantemente branca. Ela mantém um afiado e espirituoso programa de rádio chamado Cara Gente Branca, no qual critica os brancos e as transgressões racistas que acontecem na universidade. Quando os alunos brancos de uma escola decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, quatro alunos negros começam uma manifestação.

 

*Lista baseada no catálogo da Netflix em 23 de março de 2018.

 

Leia mais sobre cinema clicando aqui!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: