5 filmes para ver na Netflix depois da ceia

Se você ainda não tem um programa para o pós-ceia, provavelmente vai ficar em casa, porque as festas que não estão com ingressos esgotados, estão caríssimas. Sendo assim, vamos encontrar formas dignas de passar a data, não é mesmo? Depois que a família faz a ceia e vai cada um pro seu lado, sobra a louça e o silêncio. Por isso, selecionamos alguns filmes para ver na Netflix muito bem acompanhado de um pote de pipoca e um de brigadeiro. Uma forma de curtir o feriado em alto estilo. São filmes bem atuais e profundos pra combinar com esse período de reflexão de fim de ano. Conta o que você achou pra gente, postando com a hashtag #rotaprincipal.

 

My Happy Family (2017)

Contra os principais valores de uma sociedade patriarcal georgiana, uma mulher de 52 anos resolve sair de casa. Ela quer lançar-se numa vida de descobertas. A família tradicional fica escandalizada quando uma de suas integrantes decide sair da casa onde a família mora há três gerações. É um filme que se passa em meados do século passado, mas que têm muito a dizer para as mulheres de hoje.

 

Um Reino Unido (2017)

Para quem amou o filme Jardineiro Fiel, que retrata uma história de amor entre um diplomata e uma ativista humanitária, vai se apaixonar por mais um filme de “amor politicamente proibido”. O filme conta a história do príncipe Seretse Khama de Botsuana. Ele vai estudar direito em Londres e lá conhece uma mulher por quem se apaixona. O casamento deles porém, causa um grande dissabor diplomático no fim da Segunda Guerra Mundial.




 

La Segunda Guerra Mundial a Todo Color (2009)

Muitas imagens da Segunda Guerra foram recuperadas e publicadas formando uma série de documentários com 13 episódios. Muitas informações sobre esse evento divisor de águas na história mundial já foram liberadas para o público, mas ainda há muito mistério a ser desvendado. Para quem gosta de documentários históricos é perfeito!

Whitney: Can I Be Me (2017)

Um dos maiores ícones da música viveu, por trás dos palcos, uma pressão muito grande provocada pela fama. Quem ouviu Whitney Houston não imagina os desafios que ela passou para chegar no topo da fama. Fazendo parte da seleção de grandes documentários sobre artistas que têm sido lançados, este toca quem assiste de uma maneira muito sensível.

 

Tempestade de Areia (2016)

O filme israelense fala do drama de mulheres que tentam conquistar mais liberdade numa comunidade beduína. Todo em árabe, a produção foi a aposta de Israel para o título de melhor filme estrangeiro do Oscar 2017, mas não ganhou a estatueta. No entanto, merece ser visto pela qualidade da produção e pela profundidade do tema. É uma oportunidade de ver uma história sobre o povo árabe mais realista e menos hollywoodiana.

Leia também: Confira os eventos de Natal em João Pessoa no fim de semana!




Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: