5 filmes de terror baseados em fatos reais

filmes de terror

Um tipo de entretenimento que eu nunca entendi foi o “filme de terror”. Você voluntariamente assiste a uma estória que causa medo: isso seria o oposto de entretenimento, não? O fato é que muita gente gosta da adrenalina do “medo controlado” (saber que está seguro, mas se envolver com aquele conto fantástico). No cinema, os filmes de terror mais bem sucedidos talvez tenham sido os baseados em fatos reais. Aquelas histórias terríveis que são contadas com uma pitadinha de ficção pra incrementar. Com um pé na realidade a coisa muda de figura. A gente sabe que aquilo aconteceu mesmo e o medo é ainda maior! Se você é uma dessas pessoas que gosta de sentir medo, pegue sua pipoca, seu cobertor e “divirta-se” com essas produções baseadas em casos reais:

 

A Maldição da Casa Winchester (2018)

A viúva Sarah Winchester (Helen Mirren) é herdeira da famosa empresa de armas de fogo Winchester. Ela acredita que está amaldiçoada por causa das mortes causadas pelas armas da empresa da família. Por isso, passa a construir uma mansão para abrigar os espíritos que morreram pelas Winchesters. A obra nunca acaba e os cômodos se multiplicam enquanto os engenheiros questionam a sanidade da viúva. Embora o filme não tenha grandes sustos, saber que a mansão realmente existe e é aberta à visitação é de arrepiar! São 160 cômodos e mais de 600 portas. Algumas das portas dão para uma parede e outras para um buraco no chão. É muito fácil se perder.

As armas Winchester são conhecidas por terem sido largamente utilizadas na conquista do oeste, nos Estados Unidos. Muitos nativos morreram pelo seu poder de fogo. A casa foi construída em San Jose, nos Estados Unidos, por 38 anos, até 1922, quando Sarah foi encontrada morta na casa.



 

Veja também a matéria do Fantástico sobre a mansão:

 

 

Horror em Amityville (2005)

Em novembro de 1974, Ronald Jr DeFeo matou seus pais e irmãos enquanto dormiam. O crime aconteceu na casa 112 da Ocean Avenue, no vilarejo de Amityville, em Nova York. Os pais, Ronald e Louise, foram mortos com dois tiros cada um e quatro filhos do casal, Dawn, de 18 anos, Allison, de 13, Marc, de 12 anos, e John, de 9 foram atingidos por um tiro cada um. Todos foram encontrados em suas camas. O único sobrevivente foi o filho mais velho, Ronald Jr. (apelidado de Butch), de 23 anos. Butch depôs dizendo que não tinha envolvimento com o crime, mas logo foi descoberta a sua autoria. Ele alegou que ouvia vozes na casa, por isso sua defesa alego insanidade.

O filme de 2005 conta a história de uma família que se muda para a casa na beira do lado em Amityville e sofre com os fenômenos sobrenaturais. A família de George Lutz compram a casa após Butch perder o direito à herança.

 

A Garota da Casa ao Lado (2007)

No filme que se passa nos Estados Unidos nos anos 1950, as irmãs Meg e Susan perdem seus pais num acidente de carro. Elas são mandadas para morar com a tia chamada Ruth. O problema é que ela é uma pessoa perturbada e passa a torturar psicologicamente e fisicamente as meninas.

A trágica história real ficou conhecida como o crime mais brutal do estado de Indiana. Os pais das meninas trabalhavam em um circo e deixavam as garotas aos cuidados de parentes e conhecidos. Até que contrataram uma mulher chamada de Gertrudes para ser babá. Ela e seu filho praticam vários tipos de violências, como estupros e surras.



 

O Ritual

Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista que está convencido a abandonar sua carreira como padre. Seu superior o aconselha então a estudar sobre exorcismo no Vaticano. Lá ele acompanha a rotina do padre Lucas (Anthony Hopkins), um jesuíta conhecido por seu trabalho como exorcista. Ao presenciar as sessões, o seminarista vai confrontar suas dúvidas de crença em Deus e no diabo.

Na história real, Pe. Gary, é mandado pelo seu bispo a Roma para estudar exorcismo no instituto de formação de exorcistas ‘Regina Apostolorum’ (Rainha dos Apóstolos). Os conflitos do sacerdote são contados por Matt Baglio no livro ‘Il rito’, que inspirou o filme.

 

Invocação do Mal (2013)

Um dos filmes de terror que causou mais reboliço nos últimos anos foi Invocação do Mal, que ganhou uma sequência de outros filmes. No longa, Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) investigam casos sobrenaturais e ajudam a desvendar os mistérios acerca dos fenômenos sobrenaturais na casa de Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston).

Na história real, Ed e Lorraine Warren realmente passaram a vida procurando espíritos e suas manifestações. Eles tiveram até um pequeno museu em casa com as “lembrancinhas” dos casos que acompanharam. É lá onde está a boneca Anabelle presa numa caixa de vidro. O museu pode ser visitado por turistas. Alguém se arrisca?

 

Leia mais –  5 séries de romance para ver na Netflix neste fim de semana

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: