5 conselhos para você acordar com energia

Se você não gosta ou não quer beber café, mas sente dificuldade em acordar com energia, esse artigo é para você! Saiba como ter um acordar mais enérgico seguindo 5 conselhos de especialistas.

Seja para ir para o trabalho, para passar um dia em família ou para se envolver nas atividades de que mais gosta, como viajar ou jogar seus jogos de azar favoritos no jackpotcity casino online, algo de que sempre necessitará é de energia.

De fato, a insônia é uma das queixas mais comuns dos brasileiros, que afirmam que suas noites nem sempre são recuperadoras e que, por isso mesmo, sentem maiores dificuldades na hora de acordar, sentindo-se com falta de energia e exaustão.

A busca pela energia matinal é muitas vezes feita com recurso ao café, ainda que alguns especialistas garantam que essa não é a melhor forma de acordar com energia.
Soluções mais imediatas (e saudáveis) têm sido propostas ao longo do tempo, sendo importante cultivar novos hábitos para um dia cheio de energia, que permita que todas as atividades cotidianas corram melhor.
Conheça 5 conselhos para você acordar com energia.

 

1. Aposte em sua hidratação

Beber água é bem importante para que seu organismo funcione bem e, por isso, quando você se hidrata corretamente logo ao acordar, o corpo reage, produzindo mais energia e ajudando-o a se sentir melhor logo pela manhã.
Uma dica extra é tomar água ligeiramente esquentada com limão, já que isso acelera seu metabolismo.

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2. Ir na academia

Pela manhã, seu treino na academia será um impulso para um dia repleto de energia.
Se não frequentar a academia, você também pode fazer um treino em sua casa ou sair para uma corrida ao ar livre.
O esforço físico pela manhã ajuda a estimular a produção de energia e fará com que seu dia corra melhor.
Caso não tenha tempo de treinar antes de seu trabalho, também pode apostar em pequenos exercícios, como ir de bicicleta ou a pé para o trabalho.

3. Banho com água fria

Pode não soar maravilhoso mas estudos demonstram que o cérebro humano reage de uma forma bem positiva aos duches com água fria logo pela manhã.
Esse ato estimula a circulação sanguínea, ajuda a acordar e leva o corpo a produzir mais energia.

4. Coma de forma saudável

Uma alimentação saudável pela manhã e ao longo do dia irá promover uma reação mais enérgica do corpo a curto, médio e longo prazo.
Integre na rotina alimentos como frutas, frutos oleaginosos e secos, proteína vegetal e animal e iogurte. Uma dica ideal para a manhã é comer frutos cítricos como a toranja e a laranja, já que estes ajudam a combater a sonolência.

5. Durma ao longo do dia

“Power napping” é um conceito defendido por especialistas e que está virando tendência internacional. Isso é, no fundo, a hora da sesta e ajuda na recuperação da energia, para que seu organismo acorde de forma mais efetiva.
Segundo os estudos, basta uma sesta de 20 minutos depois de seu almoço para melhorar sua energia ao longo do dia.

 



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