10 curiosidades extraordinárias sobre o filme Extraordinário

filme extraordinário

Extraordinário ganhou o coração de milhares de pessoas que riram e se emocionaram com a história. O filme se baseia no livro de mesmo nome de Raquel J. Palacio. Conta a história de Auggie, um menino portador da síndrome de Treacher-Collins. Auggie e seus pais enfrentam juntos os desafios de ser diferente num mundo preconceituoso. Olha só as curiosidades que cercam a produção do filme:

1 – O protagonista, Jacob Tremblay, de onze anos, chocou o público com a sua atuação no filme “O Quarto de Jack”. Chegou a ganhar o Critics’ Choice Movie Award na categoria de melhor ator juvenil.

2 – Essa foi a primeira vez que os irmãos Jacob e Emma Tremblay aturam juntos. O pai dos dois, Jason Tremblay, também fez um pequeno papel no filme como o diretor do acampamento.

3 –  Para Julia Roberts e Owen Wilson também é a primeira vez que aparecem juntos nas telonas.



extraordinário-2

4 – Para entender melhor sobre a vida das pessoas acometidas pela síndrome de Treacher-Collins, Jacob Tremblay e sua família visitaram uma associação infantil craniofacial. O ator pediu às crianças que contassem em cartas suas experiências. Jacob lia os relatos antes de interpretar as cenas mais intensas.

5 – A ideia inicial para a história do livro que deu origem ao livro veio de uma situação constrangedora que a autora passou. Raquel J. Palacio levou seu filho para tomar sorvete e lá eles encontraram uma criança com a Síndrome de Treacher Collins. O filho da escritora começou a chorar ao ver a criança. Raquel começou a pensar sobre como deve ser difícil viver num mundo que não aceita as diferenças. Esse episódio virou uma das cenas do filme.

6 – A autora do livro Extraordinário participou da produção do longa como produtora executiva e como figurante. Seus filhos também aparecem em algumas cenas na figuração.



extraordinário-1

7 – A síndrome de Treacher-Collins, é uma doença genética que afeta geralmente os ossos da face e as orelhas. As pessoas portadoras da síndrome apresentam os olhos inclinados para baixo, o queixo pequeno, perda auditiva e perda da visão. Algumas crianças nascem com uma fenda céu da boca.

8 – Julia Roberts gostou tanto do livro que pediu ao seu agente para fazer parte do elenco, caso a história virasse filme. Um dos capítulos do livro que ela mais gostou foi o que conta a história pelos olhos da irmã de Auggie, o protagonista portador da síndrome de Treacher-Collins. Julia achou fantástica a ideia de enxergar a história por vários pontos de vista.

9 – Durante as gravações de Extraordinário, Julia Roberts nunca viu Jacob Tremblay sem maquiagem. Ele sempre estava pronto quando eles se encontravam para gravar.

10 – Jacob Tremblay passava cerca de duas horas sentado, enquanto uma equipe montava sua caracterização, a cada dia de filmagem. O menininho de onze anos sabe mesmo se comportar como um grande ator, não só na frente das câmeras.

 

Leia mais A Partida Final, da Netflix, fala sobre o difícil tema da morte



Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: