Saiba onde
se hospedar

Você sabe como ter hospedagem de graça ao redor do mundo?

hospedagem de graça

A hospedagem é sempre um dos custos mais altos em uma viagem. Logo depois das passagens aéreas, a acomodação costuma consumir grande parte do orçamento. Antigamente era muito mais difícil conseguir hospedagem de graça em algum lugar, geralmente você dependia de ter amigos ou parentes na cidade. Hoje em dia, com a internet, é bem mais simples.

Existem algumas formas de se hospedar de graça pelo mundo sem pagar nada. Uma delas é “surfando nos sofás” das pessoas.

O Couchsurfing é uma das maiores plataformas de hospedagem de graça do mundo, com aproximadamente 14 milhões de usuários. A ideia é que as pessoas disponibilizem um sofá, cama ou colchão para receber viajantes em troca de intercâmbio cultural. Isso mesmo, sem cobrar nem um centavo.

O legal desse tipo de hospedagem é que além de não pagar nada, o viajante consegue ter uma experiência diferente, conhecer pessoas e ver a cidade pelo olhar do anfitrião. Já quem hospeda também pode praticar idiomas e conhecer gente nova.



luggage-1081872_1920-1

Outra forma de conseguir se hospedar sem pagar nada é trabalhando em troca de acomodação, algo conhecido como work exchange. Existem diversas plataformas que conectam pessoas interessadas em trabalhar pela hospedagem e seus anfitriões. Há plataformas voltadas para trabalho em fazendas orgânicas, outras exclusivas para quem vai cuidar da casa ou de animais de estimação enquanto os donos estão viajando. Enfim, há diversas opções.

 

Segue uma lista com as principais:

Worldpackers;

WorkAway;

Work Nomads;

Helpx;

Helpstay;

WWOF;

Trusted Housesitters

 

Agora é só se preparar para economizar com acomodação na sua próxima viagem!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3