Você precisa ler estes dois livros sobre empreendedorismo!

livros sobre empreendedorismo

Na jornada empreendedora, logo você descobre que quanto mais informação, melhor! Sempre é tempo de estudar e se aprimorar, pois essa é a maior arma do empresário: estar sempre ligado nas novidades. Mas não é tão simples conciliar trabalho, vida pessoal e ainda estar com as leituras em dia. Muitas vezes é difícil até saber por onde começar! A boa notícia é que temos essa dica: estes dois livros sobre empreendedorismo são uma ótima forma de começar a ler sobre o tema!



Sacadas de Empreendedor

Para quem não conhece o Érico Rocha, ele tem um canal de YouTube onde compartilha as experiências dele como empreendedor. Depois de largar um emprego estável em um banco europeu, ele decidiu empreender na internet, e claro que não foi fácil. Depois de fazer a empresa decolar, ele entendeu que gostava mesmo era de ensinar sobre empreendedorismo e hoje trabalha com cursos, consultoria e outros serviços digitais. No livro, ele conta algumas sacadas que gostaria de ter sabido antes de se lançar na carreira de empreendedor. Aquelas dicas que só quem passou pela situação pode dar, sabe? Os capítulos são curtos e objetivos, mas é possível tirar muita coisa boa da experiência dele através do livro. É uma boa leitura para quem pensa em abrir uma empresa e mesmo para quem já está nessa jornada!

 

Branding: a arte de construir marcas

branding

Em linhas gerais, Branding é a percepção que as pessoas têm da sua marca. Neste livro, Marcos Hiller reúne textos que escreveu sobre Pôneis Malditos, Hyundai, Coca-Cola, Nova York, Marlboro, Barack Obama, McDonald’s, Abercrombie & Fitch, Apple, entre outros vários temas pertinentes, atuais e relevantes do mundo da comunicação contemporânea. Ele convida o leitor a um debate sobre branding, marketing, comunicação e consumo midiático, mas principalmente um debate sobre marcas. Esta é uma leitura importante para entender que a sua marca é muito mais que uma logo ou um slogan. É toda uma estratégia de posicionamento para que as pessoas sintam e entendam o mais próximo do que você quer passar ao ouvirem o nome ou verem a logo da sua marca.

 

Quais livros sobre empreendedorismo você indicaria? Comenta aqui!

 

Leia mais sobre livros clicando aqui!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: