Vida moderna: como ser nômade digital?

como ser nômade digital

Já pensou em trabalhar de qualquer lugar do mundo? Dar o seu expediente direto de um café em Edimburgo ou de uma praia no Caribe? Pois é, isso não só é possível quanto já é a realidade de muita gente. Mas afinal, como ser nômade digital?

Primeiramente, nômade digital é a pessoa que trabalha de forma remota através da internet (seja como freelancer ou home office contratado de uma empresa) enquanto viaja pelo mundo.

Falando assim pode parecer impossível, mas acredite ou não, essa vida pode ser sua!

 

Qualquer pessoa pode ser nômade digital?

Em linhas gerais, sim. Praticamente todas as profissões podem ser exercidas remotamente. Até um médico pode trabalhar pela internet fazendo vídeos para o Youtube sobre saúde, escrevendo artigos, ensinando ou dando consultorias online. É só sair um pouco da caixinha e pensar em outras alternativas dentro da sua área de atuação. Obviamente é mais fácil para um jornalista ou um designer trabalhar remotamente, mas não significa que essa vida está restrita a profissões do ramo das comunicações e tecnologia.



nômade-digital

 

Mas onde eu vou morar?

Isso vai depender do seu estilo de vida viajando. Muita gente se hospeda em hostels ou aluga apartamentos no Airbnb. É claro que você pode escolher ficar em um hotel, mas vai sair um pouco mais caro. O ideal é definir o que você quer para a viagem. Quem não abre mão da privacidade e de cozinhar todos os dias, por exemplo, pode se dar melhor em um Airbnb. Aqueles que adoram conhecer pessoas novas vão curtir a agitação de um hostel. Vai de pessoa para pessoa.

 

Como eu vou trabalhar?

Um dos requisitos básicos para um nômade digital é estar em um lugar com internet. Como você vai trabalhar remotamente, é imprescindível ter uma boa conexão Wi-Fi. A partir disso, você pode optar por trabalhar do seu apartamento, do hostel ou de um café. Essa é a graça de ser nômade digital: você faz a sua rotina!

 

Se interessou pelo assunto? Há vários blogs que falam sobre isso, como o Pequenos Monstros, Nômades Digitais e o 360Meridianos.

 

Confere também esse vídeo do canal de Youtube Pequenos Monstros para entender melhor:



 

Leia mais – Dica de viagem: como viajar de trem na Europa?

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: