Viajar para a praia só com a mala de mão é possível!

Depois dessa surpresinha de que a bagagem despachada seria paga em viagens de avião, tivemos que encontrar formas de viajar só com a mala de mão. Havia rumores de que o preço da passagem iria diminuir com essa medida. Ainda estamos esperando isso acontecer. Enquanto isso não acontece, veja só as dicas do Rota Principal para quem vai curtir uma praia nessas férias de janeiro. Quanto ao peso, varia de acordo com o voo e a tarifa. Mas as dimensões máximas devem ser de 55 cm x 35 cm x 25 cm(altura x largura x espessura), contando com bolsos, rodas e alças.

 

Tenha um planejamento

Se você já sabe a programação de cada dia da viagem, monte os looks para cada dia. Assim, não vai levar roupa além da conta só pra fazer peso na mala. Nada de levar várias opções pra escolher lá, hein? Lembre-se de colocar acessórios e roupa íntima em cada look. Sabendo que você vai para praia, é importante lembrar que as roupas precisam combinar com o bronzeado. Aquela blusa que fica linda em você pode ficar meio estranha com a sua nova cor de pele. As suas maquiagens também não vão ficar com a cor certa, então é bom comprar uma base um pouquinho mais escura. Caso necessário, misture a base um pouco mais escura com a base que você já tem para chegar no melhor tom.



Tecidos e modelos

Isso é mais do que sabido. Na praia, os tecidos mais leves te dão mais conforto. O calor é de torrar, por isso vale levar as peças mais claras, leves e curtas que você tem. Tenha uma saída de praia que cubra os ombros: quando tiver cansada do sol direto na pele, você vai desejar ter levado uma. Leve uma roupa de banho para cada dia, se não for possível lavar onde você for ficar hospedado(a). Se der, leve menos peças e lave-as sempre que chegar da praia (dá pra lavar no banheiro mesmo). Levando em consideração que a gente sua bastante, um short jeans pode ser usado por dois dias. Use a roupa mais volumosa no avião, como uma calça jeans ou um vestido longo, por exemplo. Ela já vai servir para uma saidinha ao shopping à noite. Assim ela não ocupa espaço na mala de mão.

short

Calçados

O calçado mais volumoso, como o nosso amigo “tênis branco”, que combina com tudo. Na mala de mão, rasteirinha e chinelo. Dependendo do destino, o salto pode ficar em casa mesmo.

Miniatura

Suas melhores amigas. É bem fácil encontrar recipientes pequenos, no supermercado, pra levar shampoo, condicionador… Calcule o uso diário e multiplique pela quantidade de dias. Não esqueça o protetor solar (melhor comprar na sua cidade, pois nas cidades praianas é bem mais caro).

foto-malas

Prefira uma mala de rodinhas. Acredite: você não vai querer uma mochila no seu ombro sensível pelo sol

Leia também Drinks de verão: como sobreviver ao calor da praia

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: