Viagem: destinos exóticos para conhecer em 2019

destinos exóticos

Se você gosta de conhecer lugares diferentes, fora da rota dos grandes fluxos turísticos, esse é o lugar certo pra você começar a pensar nos destinos para 2019. Tem um charme especial em ir para lugares que não ouvimos falar tanto e, portanto, podemos encontrar muitas surpresas. Paris, Nova York, Rio de Janeiro estão sempre nos filmes e novelas. Quem viaja para estas cidades sabe bem o que esperar, mas quando embarcamos para destinos exóticos, tudo pode acontecer!

 

Na hora de viajar, uma excelente opção de hospedagem é o Airbnb. Através dele é possível alugar casas, apartamentos ou mesmos quartos em residências locais e ter experiências maravilhosas. Clique aqui para ganhar R$130 de desconto na sua primeira reserva através da plataforma!



Dubrovnik, Croácia

É uma cidade que reúne história, arquitetura, praias e belezas naturais. Por entre as ruelas de Dubrovnik, só é possível andar a pé. Os castelos e construções antigas encantam os olhos por fora e guardam restaurantes, bares e hotéis por dentro. À noite, a rua central da Cidade Antiga fica cheia de pessoas curtindo a vista, comprando presentinhos e bebendo nos bares. É no Pile Gate que os turistas podem pegar um barco para as ilhas próximas ou para uma praia dentro de uma gruta! O mar Adriático, que banha a Croácia, é calmo e cristalino. A melhor época do ano para conhecer esse pequeno paraíso é julho e agosto, quando as águas estão quentes e os ventos estão moderados, dando a possibilidade de passear de barco. A Ilha de Lokrum fica próxima à cidade de Dubrovnik. Lá os turistas adoram pular das pedras no mar e tomar banho de sol.

Dubrovnik-pixabay
Foto: Pixabay

 

Termas de Puritama, no Deserto do Atacama, Chile

Em meio ao deserto mais seco do mundo, no Chile, é possível se refrescar em águas termais em San Pedro de Atacama. É ideal para o último dia de viagem, depois de toda a aventura que a região oferece, descansar nas águas limpas e morninhas. O lugar abre às 8h30. Esse é um dos horários mais tranquilos, quando não há muita gente e dá pra disfrutar do lugar mais livremente. A infraestrutura é boa, com banheiros, vestiários e mesas. São 7 piscinas disponíveis para o público.

termas-de-puritama-foto-do-próprio-site-do-parque
Foto: Divulgação



San Sebastian (Donostia), Espanha

San Sebastian, ou Donostia, é uma das três capitais do País Basco, região da Espanha. Ela fica um pouco fora da principal rota de turismo, como Madri e Barcelona, mas esse é apenas um de seus charmes. Esse lugar reúne história, gastronomia e praias paradisíacas. O Mercado de la Bretxa foi reformado e está super moderno para receber os visitantes. Lá se encontram os principais alimentos consumidos na culinária basca, rica em frutos do mar frescos. A Catedral del Buen Pastor foi inaugurada em 1897 e parece muito com o estilo medieval francês e alemão. Nessa cidade, ocorre o Festival de Cine de San Sebastián, quando é possível encontrar estrelas de cinema por lá. As praias também são um grande atrativo pela beleza e pelas ondas ideais para os surfistas.

san-sebastian-pixabay
Foto: Pixabay

 

Graz, Áustria

A segunda maior cidade da Áustria tem muito a oferecer aos seus visitantes. Entra na lista de destinos exóticos por ser pouco conhecida, mas extremamente representativa da cultura austríaca. Arquitetura, pubs, gastronomia, história, estão todos lá na cidade de 300 mil habitantes. A cidade é bem servida de ciclovias e tem boa parte do território plano, então vale muito a pena alugar uma bicicleta ao invés de um carro. O transporte público também é de ótima qualidade.

Para quem gosta de arquitetura, uma parada obrigatória é o Schloss Eggenberg. Um complexo de palácios e jardins no estilo barroco. Lá você encontra cafés, museus e muitos animais andando tranquilamente nos parques, ou nadando no lago.

graz-pixabay
Foto: Pixabay



Parque Nacional da Serra da Bocaina, Brasil

O Brasil não poderia ficar de fora dessa lista de destinos exóticos, com tantos lugares paradisíacos para se descobrir aqui, certo? A dica é o Parque Nacional da Serra da Bocaina, com 104 mil hectares. Uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, está localizada em trecho da Serra do Mar, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Compreende uma área de serra e uma área de litoral. Na serra, são várias as cachoeiras que podem ser exploradas pelos turistas. Já no litoral, as praias do Meio e da Caixa D’Aço enchem os olhos de quem passa por lá. O parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes. No site do ICMBio, você pode ter mais informações sobre o turismo no parque.

parque-nacional-da-serra-da-Bocaina-blog-cruzando-o-mundo
Foto: Blog Cruzando o Mundo

 

Já visitou algum desses locais? Conta pra gente aqui nos comentários e nas redes sociais, pela hashtag #rotaprincipal!

 

Leia mais Conheça praias e ilhas paradisíacas no Brasil para visitar nas férias

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

Foto destaque: Pixabay

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: