Viagem: conheça os locais de gravação da série Game Of Thrones

Game Of Thrones

A série original de HBO Game Of Thrones é um sucesso absoluto de crítica e público no mundo inteiro. Desde 2011, quando o canal transmitiu o primeiro episódio, a série conseguiu ganhar um enorme número de fãs imediatamente, por causa de sua história que reúne tudo aquilo que o grande público aprecia. Violência, traições, batalhas épicas, personagens para você odiar e muitas, mas muitas mortes. Para os que não estão familiarizados ainda com o enredo, essa é uma adaptação dos livros de fantasia do escritor George R.R. Martin que se passa em Westeros, que é dividido em vários reinos e é comandada pela família Lannister e Baratheon em Porto Real. Logicamente que esse é um resumo muito singelo sobre a grandiosidade da história da obra, mas é apenas uma forma de situar um pouco sobre o contexto que envolve personagens que com certeza você irá se identificar e ficará cada vez mais apegado.

Conhecida por suas superproduções, a equipe de produção da série e elenco viajam para vários países ao redor do globo utilizando efeitos práticos na maioria das gravações das cenas, exceto para algumas situações que é necessário o uso de efeitos especiais. Por isso, seu reconhecimento técnico é bastante acentuado e devido a esta questão, a série é ganhadora de inúmeros Emmys e Globos de Ouros, premiações mais importantes da televisão mundial.  Não somente é reconhecida por sua impecabilidade técnica, mas também pelas atuações excepcionais e o roteiro muito bem elaborado, que consegue introduzir vários personagens complexos numa história grande de fantasia.

A ambientação do seriado é em sua grande maioria de países europeus, que foram cenários históricos que correspondem às características culturais e arquitetônicas de Game Of Thrones. Se fosse retratada como uma história real, ela estaria no período renascentista entre os séculos XVI ou XVII.



cersei-lena-headey-game-of-thrones-1

Um dos países que serviram de pano de fundo para a história do jogo dos tronos foi a Croácia, que na série é representada como Porto Real, ou seja, a capital de Westeros, onde mora a família real de Cersei Lannister e seus irmãos Tyrion e James, juntamente com o marido Robert Baratheon e os três herdeiros, Myrcella, Tommen e Joffrey. Grande parte do desenrolar da história acontece lá, pois é onde se situa o tão almejado trono de ferro. Grande parte das batalhas também acontecem por lá, assim como na segunda temporada, algumas cenas na cidade Qarth com Daenerys Targaryen.

dorne-1.1

Espanha é responsável por ser o cenário da cidade de Dorne, comandada pela família Martell, que tem como principais características o clima tropical e ser diferente das demais regiões por causa de seus costumes e tradições. A partir da terceira temporada, com inserção do Oberyn Martell, conhecemos mais os integrantes da família e sua forma de governo.

winterfell-1.1

A Irlanda do Norte representa a casa Winterfell, uma as mais importantes do continente e também a que mais sofre consequências trágicas na família ao longo das temporadas. Por causa de seu clima extremamente frio, que representa o lema da casa ‘ O Inverno Está Chegando’, o país é perfeitamente adequado para os cenários da família Stark e suas tradições e costumes. A família Greyjoy também é ambientada na Irlanda, assim como uma cena bastante peculiar da Melisandre na segunda temporada.



dany-malta-1.1

Malta ambientou Porto Real, por conta de sua arquitetura que coincide com a cidade retratada nos livros. Nela a Fortaleza Vermelha, propriedade dos Lannisters, é ambientada no Palacio de San Aton, e a cidade Pentos na série, que no primeiro episódio da primeira temporada com Daenerys e seu irmão Viserys.

game-of-thrones-islandia-1.1

Na Islândia é onde fica a Muralha no extremo norte e Westeros, onde fica a Patrulha da Noite comandada por Jon Snow, onde todos os renegados pela sociedade do continente são mandados. Homens que se vestem de preto e abdicam os privilégios sociais, vivendo como uma irmandade que lutam contra os perigos eminentes da região. E onde aconteceu um dos duelos entre dois espadachins mais articulados do continente, mais sangrentos entre o personagem Cão de Caça e Brienne.

dany-marrocos-1.1



E para finalizar, Marrocos foi cenário do episódio piloto da série entre os Targaryens no início da sua conquista de territórios. também houve a gravação das cenas da terceira temporada com Daenerys em Yunkai e Astapor na sua luta contra os escravos e também algumas ambientações do castelo de Dorne da casa martel.

A oitava e última temporada de Game Of Thrones será lançada muito provavelmente no primeiro semestre de 2019 e a revista Entertainment Weekly divulgou a  próxima capa com Jon Snow e Daenerys Targeryan.

GOT-JON-E-DANY-1.1
Foto: Entertainment Weekly

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Fotos: divulgação

 

Vai viajar? Clique aqui e ganhe R$130 de desconto em sua primeira reserva de hospedagem pelo Airbnb!

 

Leia também: Conhecemos a Padoca do Maní, da chef Helena Rizzo, em São Paulo

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: