UNIVERSO MARVEL: O Gênio da Marvel

Todas as estruturas gigantescas e maravilhosas sempre tem por traz um gênio, aquela pessoa que não só imagina as possibilidades como também deslumbra um futuro extremamente diferenciado! Estamos falando de Stanley Martin Lieber, que com apenas 17anos de idade este jovem adentra na pequena empresa da Marvel como assistente, e começa a fazer transformações tão inovadoras que a consequência de tudo isso nós já conhecemos! Podemos afirmar com toda clareza do mundo que se a Marvel, hoje tornou-se a maior franquia planetária, foi graças ao jovem que com o passar do tempo tornou-se: escritor; editor; produtor; ator; apresentador; publicitário; empresário e criador de vários personagens!



Filho de judeus imigrantes da Romênia, Stanley passou sua infância e adolescência, dormindo em um “quarto-e-sala” com seu único irmão, Larry e seus pais, Jack e Celia, estes dormiam em um sofá-cama na sala. Nascido e crescido em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, Stanley aos 15anos de idade passou a possuir quatro rendas: escrevia para um jornal; entregava sanduiches para escritórios; office boy em uma fábrica manufatureira e “lanterninha” do teatro Rivoli! Desde pequeno gostava de escrever, e seu sonho durante à adolescência era escrever um grande romance um dia. Não sabia ele, que futuramente criaria e adaptaria 476 personagens para o universo “marviano”!



Em novembro de 1939, Martin Goodman, fundador da Marvel e marido da prima de Stanley, visualizou o potencial daquele garoto, e estendeu imediatamente o convite para este integrar-se a equipe. Tempos depois ao testemunhar a um de seus maiores acerto empresarial, ou seja, a contratação de um gênio na arte dos quadrinhos, Goodman cria um nome fantasia que posteriormente tornou-se uma marca reconhecida em cartório, Stanley passaria a ser intitulado de Stan Lee em maio de 1941 em seu primeiro trabalho: em um conto ilustrado por Jack Kirby, intitulado “Capitão América”. O herói conhecido como o primeiro vingador, realmente fora criado por Jack Kirby e Joe Simon, o famoso Capitão América, mas, pouquíssimas pessoas sabem que o escudo, talvez quase tão famoso quanto o personagem, foi criação de, agora Stan Lee!



Pensar hoje na Marvel sem Stan Lee é pensar em um universo sem: Demolidor; Doutor Destino; Doutor Estranho; Doutor Octopus; Duende Verde; Elektro; Feiticeira Escarlate; Galactus; Groot; Homem de Ferro; Homem Aranha; Homem Formiga; Hulk; Justiceiro; Mephisto; Nick Fury; Pantera Negra; Quarteto Fantastico; Rei do Crime; Sentinelas; Surfista Prateado; Vingadores; Viúva Negra; X-Men e muitíssimos outros!



Após a morte de Stan Lee, em Los Angeles, em 12 de novembro de 2018 aos seus 95 anos bem aventurados, e praticamente 70 anos de matrimonio com Joan Boocock Lee, esta falece a pouco mais de um ano, antes do falecimento do seu cônjuge. Muitas homenagens foram feitas e estão sendo feitas à este grande gênio. Stan Lee sem duvida fora imortalizado em vários filmes, quadrinhos e em outras infinidades de multimídias espalhadas no planeta, e o Rota Principal não poderia ficar de fora. Talvez o maior legado de uma vida deste personagem em especial, tenha sido além de suas criações, uma mensagem: “ a vida nunca está completa em seus desafios” Stan Lee (em entrevista para a Playboy em 2014)
Professor Marvel



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: