Procurando um lugar para comer?

Um tour por Campina Grande para apaixonados por gastronomia!

tour por campina grande

Todo amante de gastronomia sempre busca as melhores dicas de restaurantes para visitar em uma cidade. E nada melhor do que conhecer a cultura local através da comida, não é mesmo?

Campina Grande guarda excelentes opções gastronômicas, imperdíveis para quem visita a cidade. Para ajuda-los nessa empreitada, trouxemos dicas imperdíveis do que você não pode deixar de provar na Rainha da Borborema!



Comece pela comida regional

Localizada no Agreste paraibano, Campina Grande tem grandes influências da culinária regional, especialmente sertaneja. É possível provar uma infinidade de pratos genuinamente nordestinos em diversos restaurantes. Você pode apostar em algo bem simples e típico na Feira da Prata, um dos mais tradicionais pontos da cidade. O local funciona como uma feira livre de frutas, verduras, artigos regionais, além de vários quiosques que servem as iguarias mais tradicionais, como a buchada de bode, carne de sol com macaxeira. É só escolher e se deliciar.

Outro lugar ideal para quem quer imergir na cultura nordestina é o Restaurante Mororó. O local é todo decorado com artigos que remetem ao Sertão e já vale a visita só pelo visual. Mas, claro, a comida também é um show à parte, com um cardápio bem vasto só com opções regionais. A galinha capoeira é uma ótima opção!

bar-do-cuscuz
Carne de Sol ao Queijo do Bar do Cuscuz

Para quem está a fim de uma experiência menos intensa, vale visitar o Bar do Cuscuz, no Açude Velho e provar a tipicamente campinense Carne de Sol na Nata, um clássico da casa. O restaurante é um dos mais tradicionais da cidade e tem um cardápio bem vasto, inclusive com opções que não são regionais.

Por fim, não se pode deixar de visitar o Manoel da Carne de Sol e provar o prato que dá nome à casa. O restaurante também é bem tradicional e certamente vale a visita!



Não deixe de provar outros tipos de gastronomia

Apesar de ser uma das principais cidades do interior nordestino, Campina Grande não se limita apenas aos restaurantes regionais. A cidade oferece muitos lugares com diferentes tipos de gastronomia de alta qualidade.

la-suissa
Sobremesa da La Suissa

Comece visitando a La Suissa, a mais tradicional doceria campinense e uma das melhores da Paraíba. Localizada no Centro da cidade, a casa também funciona como restaurante, mas o ponto forte (que você não pode deixar de provar) são os doces. Há disponível uma grande variedade de bolos, salgados e doces, todos feitos com a melhor qualidade. Inclusive, ousamos dizer que se você for a Campina Grande e não visitar a La Suissa, a viagem foi perdida.

Para quem busca um ambiente descolado e boa música, o Picanha 200 pode ser a melhor opção! O local tem uma pegada que lembra um pub e vale reservar uma noite só para curtir os petiscos da casa acompanhados de uma cerveja gelada. A nossa dica é apostar nos hambúrgueres artesanais, que além de deliciosos são muito bem servidos (vá com bastante fome!).

Ao lado do Picanha 200 fica a Casa Galiotto, que tem uma pegada mais sofisticada. O lugar é ideal para comer uma massa acompanhada de um bom vinho e relaxar!

Outra opção mais sofisticada é o La Cucina 150, no Centro, que aposta em cozinha contemporânea. O ambiente é bem intimista e super agradável. Parada obrigatória para quem viaja em casal!



la-cucina1
Carpaccio do La Cucina 150

 

Leia mais:

8 lugares em João Pessoa e Campina Grande para tomar um bom café

5 lugares para curtir um bom hambúrguer artesanal em Campina Grande

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: