Bali: um destino diferente e barato para viagem de casal

Larissa Rodrigues

 

Nossas timelines estão abarrotadas de casais em frente a Torre Eiffel e fazendo fotos estranhas na Torre de Piza. Mas você já pensou em fazer uma viagem romântica num lugar fora da curva, onde as experiências gastronômicas fossem totalmente diferente da nossa comida cotidiana e para onde você olhar vai ser um “uau” diferente?

 

paris
Foto: Motor24h

É bem comum ouvirmos relatos de pessoas que fizeram viagens para destinos tradicionais e chegaram falando “esperava mais…”. Ao mesmo tempo, quem viajou para um lugar menos famoso, conta que viveu experiências impressionantes. Isso acontece por alguns motivos:

1- Nós temos expectativas muito altas em relação aos lugares mais famosos. Por eles serem muito divulgados, nós esquecemos que esses lugares têm defeitos, como qualquer parte do mundo. Então quando você está em frente à Monalisa e percebe que ela é um quadro bem pequenininho, isso te causa frustração.

monalisa
Triste, não é?

 

2- Os lugares famosos estão acostumados a receber pessoas de todos os lugares do mundo, então eles são bem cosmopolitas. Não importa se for Nova York, Paris, Berlim… Vai ter Starbucks, Forever 21, H&M a cada esquina. As coisas acabam parecendo iguais e no meio de tantas marcas famosas, você não encontra os restaurantes e lojas de produtos locais.

3- Os lugares mais inusitados não contam com tanta expectativa, então tudo pode te surpreender. Sabendo que é algo diferente, você se permite viver coisas novas e sair da sua zona de conforto. Por isso você não se importa muito se o guardanapo não é de pano, ou se o hotel não tem wi-fi (mentira, do wi-fi a gente não abre mão!).

4- Destinos diferentes costumam ser mais protegidos de influência estrangeira. Isso te permite entrar em contato com a cultura local mais facilmente.

 



 

O Rota traz uma sugestão de uma ilha bacana, com costumes bem diferentes da nossa cultura, e com um preço acessível! … Tã-dã! Bali, na Indonésia! Tá bom, Bali não é nenhum lugar intocado pelo homem. Nos últimos anos foi povoada de resorts e o capital estrangeiro já desembarcou por lá. Mas ainda preserva muito dos seus costumes – você consegue dar uma volta nos mercados, comer frutas típicas, visitar templos.

Sacred-Monkey-Forest-Sanctuary-2
Esse é o Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos (foto: reprodução)

 

É bem verdade que as passagens de avião do Brasil para Bali são bem caras, mas lá nós conseguimos comprar 100 rúpias locais por 0,02 centavos de real! Isso faz com que esse hotel aqui embaixo custe inacreditáveis R$ 82,00!

hotel2
O The Sun Hotel &Spa fica a duas ruas da praia (foto: reprodução)

 

Veja alguns lugares que você pode visitar na ilha, com o seu par romântico:

Mount-kawi
O Mount Kawi tem esculturas sagradas características
Sacred-Monkey-Forest-Sanctuary
Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos
padma-resort-ubud
O Padma Resort Ubud custa R$ 881,00 cada diária

*Os valores foram calculados com base numa pesquisa do dia 29/07/2017.

Gostou? Conta pra gente! Você faria uma viagem romântica para Bali?



Curtiu o conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: