Trio de trip hop Rieg lança EP de Remixes nesta sexta (12)

Rieg

A banda Rieg, que lançou o álbum visual 12:00 em 2018, agora anuncia o lançamento de seu primeiro EP de Remixes Once More Vol.1, marcado para o dia 12 de abril (sexta) nas principais plataformas digitais de distribuição de música. O lançamento já está programado no canal oficial de Youtube da banda e o público pode ativar um lembrete para ser notificado na hora da estreia e participar de uma transmissão ao vivo com o grupo. Veja aqui.

A banda de múltiplas nacionalidades Rieg foi formada em 2010 entre dias de sol ardente pelo norte-americano e alemão Rieg R (voz/sampler/synth) e os brasileiros Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria). O grupo já se apresentou em importantes festivais brasileiros e sua discografia conta com 5 EPs e 1 álbum conceitual, que trazem sonoridades, conceitos e visual retrofuturistas calcados no trip-hop e no pop experimental, apostando numa vibe oitentista das TVs analógicas e todo o clima lo-fi que abraça essa linguagem. A Rieg lançou em 2018 o enigmático álbum audiovisual “12:00” com exclusividade pela Rolling Stone Brasil veja aqui.

Captura-de-Tela-2019-04-09-às-02.13
Capa do EP Once More Vol.1

O grupo, que apresenta muitos elementos eletrônicos em seu som, vê as Remixes como mais uma forma de interagir com outros artistas, que podem reinterpretar ou dar novos sentidos às músicas. Segundo o vocalista Rieg “Ao longo desses anos de banda, algumas pessoas fizeram isso bem espontaneamente e queríamos juntar todos que já rolaram. Acho que este CD Remix é também um ótimo desfecho do disco 12:00 e a época que representa.”



Entre os artistas que remixaram as músicas da Rieg, pode-se destacar o rapper norte-americano Alienate, que canta em cima da base da música Gorgon e o DJ Riffs, de Salvador, reinterpretando a faixa Virgin. Também estão presentes no EP, o paraibano Bidu, que já atuou como VJ no show de lançamento do disco 12:00, com a faixa Love Revolution, o duo eletrônico D_M_G, projeto paralelo de dois dos integrantes da banda, com as faixas Virgin e Terrible Inc e o projeto Falange do músico Alberto Araújo com uma bônus track da música Runaway, em memória póstuma.

 

Ouça Rieg na sua plataforma preferida:

Spotify

Youtube

Deezer

iTunes

 

Site oficial

 

Redes sociais

instagram

facebook

 

*Toroh Música & Cultura assessoria 

Foto destaque: Rafael Passos

 

Leia mais: Assista agora “Abril” novo videoclipe da banda-fôrra

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: