Tendência da gravataria: a arte de combinar estampas

tendência da gravataria

Nada mais é do que o uso das estampas pequenas, comuns nas gravatas masculinas, nas roupas. Geralmente, são desenhos geométricas bem padronadas. Para quem gosta de usar estampas vai adorar a tendência da gravataria. Muita gente tem medo de usar porque acha que essas peças alargam a silhueta, mas não precisa deixar de aproveitar essa trend. É só usar desenhos mais simples e de cores pouco contrastantes. Quando a estampa parece mais uniforme, ela dá menos a impressão de aumentar as formas do corpo.

Esse mesmo recurso pode ser explorado quando se quer valorizar suas curvas. Se você quer fazer seu quadril parecer mais largo, é só combinar uma blusa lisa com um short ou saia de cores bem destacadas. Já para usar a mesma estampa no corpo todo, é melhor escolher uma paleta de cores mais sóbria. Por exemplo, apenas duas cores próximas e formas simples. Olha só alguns exemplos:



gravataria2

Nada impede que você se jogue no colorido. Tente usar tecidos coloridos em peças mais estruturadas. Isso vai equilibrar a descontração das cores com a elegância da silhueta estruturada.

gravataria3

O grande desafio na tendência da gravataria é a combinação das estampas. Essa é uma das habilidades mais difíceis de aprender no mundo da moda. É necessário um olhar muito sensível para misturar formas e cores sem que elas pareçam brigar. Para fugir dessas armadilhas, tente ousar ou nas cores ou nas formas.



gravataria1

Os calçados e acessórios não precisam ficar de fora! Com o inverno chegando, vale muito a pena investir nos lenços de gravataria. Eles aquecem o pescoço e dão um charme ao look. Sapatos e bolsas também ganharam versões dentro dessa tendência. É uma forma de aderir a essa moda sem correr o risco de parecer o Agostinho Carrara. Se você tem esse medo, use a gravataria apenas nos acessórios. Chique e sem erro!

foto4-1

 

Leia mais – Tendências de inverno 2018: minimalismo e luxo?

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: