Tecnologia: 5 aplicativos de viagem que são “uma mão na roda”!

Na hora de fazer uma viagem, a gente só quer relaxar e aproveitar o destino da melhor forma. Por isso, tudo o que facilita a vida nessas situações é bem-vindo! Um dos grandes parceiros para garantir uma viagem sem perrengues é com certeza o celular. Nele dá para reunir todas as informações da viagem, passagens, reservas de hotel e, claro, muitos aplicativos que vão te salvar. E como a gente gosta mesmo de ajudar vocês, listamos 5 aplicativos de viagem essenciais que todos precisam conhecer!

 

TripAdvisor

Quem nunca reservou um quarto de hotel que era lindo nas fotos, mas pessoalmente era péssimo? Com o aplicativo do TripAdvisor você provavelmente não vai passar por esse perrengue. Nele os usuários avaliam os estabelecimentos, inclusive com fotos, e é possível conferir a opinião sincera de quem já usou o serviço. O estabelecimento não tem poder de apagar ou mediar os comentários, apenas de responde-los, o que torna as avaliações bem confiáveis. É essencial conferir antes as avaliações de todos os estabelecimentos antes de reservar, para não ter nenhuma surpresa. Além de hotéis, também há restaurantes, bares e até serviços de passeios e tours na plataforma.

 

Google Tradutor

Para quem vai viajar para um país onde se fala uma língua diferente da sua, vale a pena baixar o Google Tradutor. Nele é possível gravar frases na sua língua e traduzi-las para a língua local, com opção inclusive de reproduzir o áudio traduzido. Outra opção bem legal é a de fotografar placas, cardápios ou qualquer outra coisa escrita e “traduzir a foto” com o aplicativo. Chega de estacionar em local proibido porque você não fala coreano, por exemplo.



 

Quer receber mais conteúdo legal exclusivo no seu e-mail?

Google Maps

Outro aplicativo essencial para viajantes é o Google Maps. Nele é possível traçar rotas em praticamente qualquer lugar do mundo, seja de carro, a pé ou, em alguns lugares, de transporte público. Em cidades maiores, a plataforma te informa inclusive qual metrô ou ônibus pegar e qual o valor da tarifa. Maravilhoso, não é?

 

Skyscanner

O Skyscanner é uma opção bem legal na hora de programar a viagem, afinal, todo mundo quer economizar, não é? O aplicativo compara os valores de milhares de opções de voos para descobrir a mais barata. Com ele também é possível comprar as passagens direto com a companhia aérea ou com agências e operadoras.

 

AroundMe

O AroundMe também é uma “mão na roda” na hora de visitar uma cidade que você não conhece. O aplicativo te mostra o que há ao seu redor: bares, cafés, postos de gasolina, hospitais, cinemas, enfim, tudo para facilitar a sua vida na hora de viajar!

 

Leia mais: Saiba como estudar inglês de graça em Nova York!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: