Suprema, filme feminista, tem estreia nos cinemas em João Pessoa

estreia nos cinemas em João Pessoa

Esta semana os cinemas da cidade estão do jeito que todo mundo gosta: com filmes de gêneros diversificados que agradam a todos. Ir ao cinema é sempre bom. É uma opção de lazer bastante satisfatória e perfeita para ser feita em família, com seus amigos e com o namorado ou namorada. Nesta semana quatro filmes entram em cartaz nos cinemas de João Pessoa. Temos Suprema, um drama feminista, o terror Maligno, o filme de ação Vingança a Sangue Frio, com Liam Neeson, e a animação Parque Dos Sonhos. Confira a sinopse e o trailer de todos e escolha qual irá assistir!

 

Suprema

suprema-capa
Foto: Divulgação

O filme Suprema, estrelado pela atriz Felicity Jones, indicada ao Oscar por seu papel em A Teoria de Tudo, conta a história real de Ruth Bader Ginsburg, uma advogada e ativista dos Estados Unidos nos anos 50 e 60. Ela é formada em Direito pela universidade de Harvard e Columbia, ambas instituições de bastante renome mundial e que na época era um ambiente predominantemente composto por homens. Diante deste cenário, Ruth decide lutar contra o machismo existente em todas as esferas na sociedade americana, tentando mudar leis que aprisionavam as mulheres e tirando delas a liberdade de realizar tarefas que hoje são comuns de serem feitas sozinhas, sem a permissão do parceiro. O longa tem a proposta de mostrar a trajetória de luta da mulher que conseguiu mudar os paradigmas femininos estadunidenses.

 



 

Maligno

maligno
Foto: Divulgação

Maligno é um filme de terror dos mesmos produtores de O Exorcismo de Emily Rose e tem a atriz de Orange is the New Black Taylor Schilling como protagonista. Miles é uma criança que está agindo de forma estranha. Percebendo isso sua mãe resolve levá-lo à terapia para tentar entender o que se passa com o filho. Vendo que algo está tomando conta das ações dele, ela acaba realizando uma investigação para entender o que está acontecendo e entra numa série de situações macabras familiares.

 

 

Vingança a Sangue Frio  

Cópia-de-Pôster-Final-Vingança-a-Sangue-Frio-Nerdtrip
Foto: Divulgação

Mais um filme de ação em que o Liam Neeson está com sangue nos olhos e querendo vingança. Não, este filme não é uma continuação ou um longa derivado dos filmes Busca Implacável. Em Vingança a Sangue Frio Nels é um homem que trabalha numa empresa como motorista de um removedor de neve, um cara que tem uma reputação a zelar na pequena cidade onde mora, onde recebeu o título de cidadão do ano. Entretanto a notícia repentina da morte de seu filho muda totalmente a maneira como ele passa a agir de agora em diante. Em busca de vingança pelo ocorrido, Nels entra numa caçada ao traficante que mandou matar seu filho.

 

 

Parque dos Sonhos

parquedossonhoss-1
Foto: Divulgação

Uma menininha com imaginação muito fértil resolve fazer um brinquedo que simula um parque de diversão, mas a empreitada acaba não dando certo. Até que um dia ela descobre a existência do Parque dos Sonhos que é igual ao que ela sempre pensou e acaba descobrindo um novo mundo super legal com várias novidades.  

 

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: Crítica: Vice é um retrato vilanesco da política americana atual

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: