Saiba o que rola na sua cidade!

Som nas Pedras: Circuito reúne jovens e músicos antigos em Matureia

Localizado aos pés do Pico do Jabre, na cidade de Matureia, o lajedo da Pedra do Caboclo recebeu no último sábado (7) um público de aproximadamente 400 pessoas, na segunda etapa do circuito Som nas Pedras. O evento reuniu pessoas de várias idades, inclusive os artistas mais jovens que se apresentaram com músicos mais experientes da região.



Ao anoitecer, o Quarteto de Cordas Cantos do Sertão, formado por professores do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), apresentou músicas do imaginário nordestino, a exemplo de Lamento Sertanejo, Ave Maria, Asa Branca e Assum Preto. Em seguida, o músico Escurinho e o guitarrista Júnior Espíndola embalaram o público com ciranda, coco de roda e forró.

som-nas-pedras-1

A noite terminou com a apresentação de sanfoneiros da região, a exemplo de Seu Zé Vasco. Aos 88 anos, o sanfoneiro mais antigo de Matureia festejou a iniciativa. “Foi muito bom poder conhecer e tocar um pouco do que eu sei com essa juventude”, ressaltou.



A empreendedora Dalvanete Dantas, proprietária da Pousada Casarão do Jabre, ressaltou o propósito de desenvolvimento econômico do projeto. “Nesse fim de semana recebemos uma excursão que veio de João Pessoa exclusivamente para o Som nas Pedras e isso garantiu a lotação da pousada”, explicou.



O Circuito Som nas Pedras contemplará ainda outros oito municípios: Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão.

Secom/PB Fotos: Divulgação

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: