Série: 6 motivos para NÃO assistir Grey’s Anatomy

assistir Grey's Anatomy

Essa é uma das séries de maior sucesso no mundo. Conquistou e quebrou muitos corações nessas 14 temporadas. A série é escrita por Shonda Rhimes e produzida pelo canal americano de TV ABC. Grey’s Anatomy é a história dos internos do hospital Seattle Grace, nos Estados Unidos, Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley, Alex Karev e Meredith Grey. Toda a série é narrada por Meredith, a filha da grande cirurgiã Ellis Grey. Caso você ainda não saiba, esse é um drama. Tem romance e comédia, mas é um drama. Se te indicaram essa série, temos aqui alguns motivos pra você não assistir Grey’s Anatomy e também para achar que quem te indicou não gosta de você.

 

É uma série imensa

São 14 temporadas, cada uma com mais de 20 episódios!Algumas temporadas tiveram menos de 20 episódios, como a primeira, com apenas 9. Você vai ficar preso a esse negócio por meses. “Ah, mas eu posso fazer uma maratona“… Não! Nos próximos tópicos você vai entender que é preciso um tempo pra se recuperar de cada episódio… O fato de uma história ser contada em muitos filmes, ou episódios expõe ela à possibilidade de se tornar cansativa. Em produções mais curtas, mas com grande impacto, a chance de ser aclamada como genial é bem maior. Afinal, quanto maior é a série, mais chance eles têm de cometer deslises, né?



Os episódios são longos

Sabe aquela seriezinha marota que a gente vê enquanto almoça? Não funciona assim com Grey’s Anatomy, porque os episódios duram mais ou menos 45 minutos. Se você gosta de séries de episódios curtos, essa não é uma boa opção.

greys1

 

Não reflete a realidade médica brasileira

Mas para o caso de você assistir Grey’s Anatomy porque quer ser médico, já vamos te avisando que a realidade não é bem aquela. Na série, o funcionamento do hospital acontece com base nas regras norte-americanas. Também tem muita coisa que é feito somente para efeito dramático, mas que não acontece na realidade. Um exemplo (sem spoiler) é que lá os médicos são proibidos de tratar parentes e pessoas próximas. No Brasil, o Conselho Federal de Medicina não proíbe os médicos de atenderem parentes, mas alguns hospitais podem exigir isso como política interna. Outra diferença enorme é que, a menos que você saia da faculdade direto para o hospital Sírio Libanês, onde as pessoas mais ricas do Brasil se tratam, a realidade de condições de trabalho serão bem diferentes. A maioria dos hospitais públicos não têm tantos recursos. Mesmo nos hospitais particulares, não é todo dia que aparecem casos raríssimos no hospital onde você vai trabalhar. Talvez porque eles sejam raríssimos.

 

Seus personagens preferidos morrem

Shonda é uma espécie de ser humano sem coração. Você vai amar os personagens e eles vão morrer. É isso. Por isso, muitos episódios vão demandar alguns dias de luto até que você suporte ver a série novamente.

greys3



Muitas cenas nojentas

Pessoas de estômago fraco não devem assistir Grey’s Anatomy. De cirurgias a vermes, vemos de tudo no Seattle Grace… Inclusive porque os casos sempre são os piores possíveis. Não tem virose por lá, é só câncer, politraumatismo, coágulo no cérebro, mãe que precisa escolher entre a própria vida e a do bebê…

 

Drama, drama, drama

Não são só os seus personagens preferidos que vão morrer não, muitos pacientes que você mal conhece vão morrer em circunstâncias terrivelmente dramáticas. Ver todo aquele sofrimento pode te deixar mal… Além dos casos médicos, a vida amorosa e familiar dos internos e residentes têm conflitos bem dolorosos.

 

Apesar de todos esses motivos, nós amamos Grey’s Anatomy! Eu mesma sou viciada! Só queremos que você saiba o quanto ela pode te fazer sofrer… Hahahaha

 

Leia mais Dica: Você precisa assistir estas quatro séries de época!

 



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!