Saiba quais filmes na Netflix têm finais que vão explodir sua cabeça!

Filmes na Netflix

Assistir filmes é sempre bom, principalmente quando o final te deixa surpreso e faz você ficar pensando nele durante vários dias. Dizem que um filme é realmente bom quando causa esse efeito de não sair da cabeça das pessoas. Muitos acabam passando despercebidos, as pessoas assistem, mas não sabem que o final terá um plot twist. Outras já assistem na intenção e saber qual o final, porque provavelmente fez muito sucesso ou é um grande clássico obrigatório.

Mas a questão é que sempre que o final é surpreendente, o filme acaba tendo um valor maior. É claro que nem todos os finais são bons ou do agrado da grande maioria, mas independentemente disso o importante é assistir aos filmes e tirar suas próprias conclusões sobre eles. Na nossa querida Netflix o que não faltam são filmes com finais de explodir a cabeça. Selecionamos aqui os que em nossa opinião são os melhores.

Obviamente que existem vários outros que são muito bons, mas que infelizmente não estão mais disponíveis por lá. Avisamos previamente que seremos sucintos nas sinopses e lhe passaremos somente o necessário para que não estrague sua experiência. Então vem conferir!  



GAROTA EXEMPLAR

Gone-Girl-DI-3-1
Foto: Divulgação   

Garota Exemplar é um filme do David Fincher de adaptação do livro de mesmo nome da autora Gillian Flynn. A trama é centrada no casal Nick e Amy, que estão passando por dificuldades no casamento. Certo dia ao chegar em casa Nick percebe que sua esposa desapareceu. Ao contatar a polícia sobre o caso, Nick acaba se envolvendo numa cama de gato na qual ele é o principal suspeito. Sofrendo perseguições e pressões de todos os lados, o desenrolar da narrativa acaba mostrando que os dois estavam se distanciando e o relacionamento deles já não era a mesma coisa. Com várias verdades e inverdades surgindo à tona, a trama vai ficando cada vez mais obscura e o final é bem polêmico, surpreendente e maquiavélico.

 

A CRIADA

A-criada
Foto: Divulgação

Este é um filme coreano, que é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem melhor o cinema estrangeiro que não seja somente o americano. O filme se passa nos anos 30 e mostra um conde malandro que pretende se casar com uma moça rica. Para isso ele contrata uma criada que faz a função de não somente cuidar da jovem, mas também de fazer a cabeça dela para o conde e convencê-la de se casar com ele. O longa foi extremamente elogiado quando lançado e tem um roteiro impecável. Do mesmo diretor do elogiadíssimo Old Boy, que também é outro filme com um final mega surpreendente, A Criada traça o mesmo caminho de um filme com roteiro no mínimo convencional, mas que te surpreende mais de uma vez na mesma narrativa, com um final inteligente e empoderado.

 

A ORIGEM

a-origem
Foto: Divulgação

Este provavelmente é o filme mais conhecido do Christopher Nolan depois de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Nele somos apresentado a uma história que mistura ficção científica com suspense. Don Cobb é conhecido por entrar no subconsciente das pessoas e saber os mais profundos segredos. Procurado por todos os lados devido ao seu feitio, ele então recebe uma proposta para implantar uma ideia na mente de uma pessoa. Se for bem sucedido será a artimanha perfeita, entretanto a situação fica mais delicada quando se torna mais pessoal. Esse filme foi lançado em 2010 e até hoje deixa dúvidas sobre o seu final.



SEVEN – OS SETE CRIMES CAPITAIS

seven-1
Foto: Divulgação

Este filme é um clássico, não porque ele é um ótimo filme, mas sim porque está em toda lista que tem finais surpreendentes. William Somerset é um detetive que está prestes a se aposentar quando um caso de um serial killer que está matando suas vítimas de acordo com os pecados capitais surge. Para isso ele terá a ajuda de David Mills, um jovem detetive que se mostra um pouco petulante no começo, mas na verdade é somente um iniciante que está com ganância de resolver o caso. Juntos, eles seguem numa missão de encontrar o mais rápido possível John Doe, um homem que não tem nada a perder e tudo a ganhar. O final é realmente eletrizante e acaba interligando a todos os envolvidos numa sacada de gênio do assassino em série.

 

CORPO FECHADO  

corpo-fechado
Foto: Divulgação

David Dunne é apenas um homem que trabalha como segurança e que numa viagem de volta para casa o trem que está sofre um acidente e mata todos os passageiros, exceto ele. Quando Elijah Price, um homem fissurado por HQ’s, aparece lhe dizendo que sabe explicar o porquê do ocorrido, tudo acaba soando muito estranho, mas faz sentido ao desenrolar das coisas. Detalhe que Elijah tem a doença dos ossos de vidros, ou seja, seu corpo é extremamente sensível. Ao encontrar David Dunne, um cara que saiu ileso de um acidente como aquele, ele acaba encontrando alguém que é o seu oposto: alguém indestrutível.

 

O LABIRINTO DO FAUNO    

labirinto-do-fauno
Foto: Divulgação

Ofélia é uma menina solitária que juntamente com sua mãe grávida irá morar com seu padrasto, um oficial do exército que pertence ao governo totalitário de Franco, na Espanha. Recém chegada na casa ela conhece um misterioso fauno que a reconhece como a princesa e que para ter o título ela terá que realizar três tarefas difíceis. Misturando fantasia com suspense, o filme do Guillermo Del Toro traz através de um conto de fadas um drama com elementos da realidade que deixa um final emocionante livre para interpretações.     

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: Divulgação

 

Leia mais: Descubra cinco séries e filmes sobre serial killers na Netflix

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: