Relembre quais foram a mortes mais chocantes em Game Of Thrones

Game Of Thrones

Faltam menos de duas semana para o lançamento da última temporada Game Of Thrones que irá estrear no dia 14 de abril. Após oito anos a série chegará ao fim com milhares de fãs ao redor do mundo, e segundo o presidente da HBO, Richard Plepler, “é um espetáculo! Os caras fizeram seis filmes. Minha reação foi: ‘Estou assistindo a um filme’. Assisti sem qualquer efeito visual e fiquei impressionado”. Ou seja, grandes momentos estão por vir, ou melhor, grandes mortes estão por vir nesta última temporada de Game Of Thrones.  

Conhecida por ser a série que mais mata seus personagens, sejam eles principais ou não, com certeza até hoje muitas pessoas ainda pensam nos que se foram.

A grande maioria foram mortos de maneiras trágicas e das mais variadas formas possíveis, poucos foram os que morreram de forma heroica. Por ser uma história que desde o começo tem dois componentes principais no contexto, que são o poder e a vingança, então é com certa naturalidade que as pessoas já esperam que esses sejam os motivos das mortes, por isso com alguns personagens elas são tão ovacionadas e esperadas. Para dar uma relembrada resolvemos colocar aqui a mortes mais chocantes em Game Of Thrones!

 

ATENÇÃO, ESTE POST CONTÉM SPOILERS!!



NED STARK  

ned
Foto: Divulgação

Não é necessário explicar porque iremos colocar a morte de Ned Stark primeiro. Não é somente porque foi da primeira temporada, mas também por ser considerado um dos personagens principais da trama, esperava-se que mesmo em uma situação frágil Ned Stark conseguisse se safar de ser considerado traidor do reino. Infelizmente a sua decapitação, que foi ordenada pelo jovem desprezível Rei Joffrey, deixou todos surpresos.

 

JOFFREY BARATHEON

joffrey
Foto: Divulgação

Desde o inicio Joffrey Baratheon foi extremamente odiado por todos que assistem GOT! Mostrando-se sempre um menino chato e mimado, pouco se imaginava que ele se tornaria um dos personagens mais cruéis da história. Felizmente sua morte ocorreu somente na quarta temporada, no dia de sua união com Margaery Tyrell, no Casamento Roxo. Naquele período foi colocada a culpa do assassinato por envenenamento no tio dele, Tyrion Lannister, mas na sétima temporada foi exposto quem seria a verdadeira mandante.

 

CASAMENTO VERMELHO

red-wedding
Foto: Divulgação

Até hoje, anos após o acontecimento do Casamento Vermelho, muitos fãs ainda lembram com bastante revolta da chacina. O autor dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, ainda é odiado por esse momento pelas pessoas que assistem a série e leem os livros. Um dos momentos mais sangrentos, violentos, revoltantes e tristes de Game Of Thrones foi o dia em que Robb Stark, Catelyn Stark e Talisa Stark foram assassinados na Casa Frey. Após ter quebrado o pacto que havia feito com Lorde Walder Frey, Robb casa-se com outra mulher e isso é motivo suficiente para que o velho da casa Frey se junte aos Lannisters, desrespeitando as leis de hospitalidades e matando-os ao som de Rain Of Castamere, música tema da família Lannister.

 

TYWIN LANNISTER

tywin
Foto: Divulgação

Tywin Lannister foi durante muito tempo a mente sagaz e calculista da família, mas na quarta temporada de Game Of Thrones foi morto pelo filho que mais desprezava. Tyrion foi colocado como o principal suspeito pela morte de seu sobrinho desprezível, Joffrey. Durante o julgamento, que foi comandado por seu pai, ele acabou sofrendo uma traição: sua amada concordou que ele foi o mandante do assassinato do jovem rei. A mentira dela foi a gota d’água para a revolta do anão, que propôs um julgamento por combate, deixando que os deuses decidissem o seu destino. Como se sabe, o julgamento acabou não favorecendo a Tyrion, que foi condenado à morte. Mas, com a ajuda de seu irmão Jaime e a do eunuco Varys, ele acaba conseguindo fugir da masmorra. Porém antes ele resolve encontrar o pai e acaba matando-o sob uma latrina com os disparos de duas flechas.

 

OBERYN MARTELL      

oberyn-martell
Foto: Divulgação

Oberyn era um os personagens mais queridos de Game Of Thrones. Por mais que a sua presença tenha sido somente colocada em cena na terceira temporada, ele acaba tendo um destaque maior na quarta temporada quando se voluntaria para lutar em nome de Tyrion no julgamento por combate. O seu oponente seria o Montanha, o homem que matou sua irmã e os dois filhos dela na Guerra do Tridente. Revoltado com a barbaridade feita com sua irmã, ele resolve vingá-la. Conhecido como “A Víbora Vermelha”, codinome que o caracterizava como uma pessoa entendedora de venenos de cobras, eis que começa sua luta/apresentação repleta de ressentimento por parte de Martell, e ele acaba desferindo um golpe em cima de Montanha. Mesmo estando muito ferido, o Montanha consegue pegar Oberyn pela perna, dando-lhe um soco que tira todos seus dentes e explodindo-lhe a cabeça, levando-o à morte. Essa foi com certeza uma das mortes mais impactantes da série, principalmente por ser de um dos personagens mais queridos, mas que infelizmente um pequeno deslize levou ao seu fim.

 

HODOR

hodor
Foto: Divulgação

Hodor sempre foi um personagem que transmitia uma certa insignificância: não falava nada a não ser “Hodor!”. Por ser muito grande, ele acabou tendo serventia para carregar o Bran a todos os lugares. Bran desde a primeira temporada sempre viveu em situações difíceis e Hodor era a única alternativa que ele tinha para se locomover. Na sexta temporada, quando Bran estava tendo seus primeiros contatos com o Corvo de Três Olhos, ele acaba conseguindo desenvolver técnicas que podiam levá-lo ao passado, e em uma dessas situações ele acabou se vendo na sua casa em Winterfell, num período que seus pais ainda eram jovens e Hodor era um adolescente que falava normalmente. Em contrapartida, no presente, Bran que estava “apagado” não conseguia ver que o grupo dele estava sendo atacado por White Walkers. Todos estão tentando fugir e ao mesmo tempo na cena mostra como foi que Hodor virou Hodor. Com um ataque quase que epilético, o jovem Hodor fica gritando sem parar “Hold The Door”, inúmeras vezes, e todos ficam sem entender. No presente, Meera pede para o Hodor adulto segurar a porta para que ela e Bran consigam fugir dos White Walkers, e é nesse momento que quem está assistindo percebe que a viagem no tempo de Bran mostrou que Hodor estava designado a ser o seu guardião/protetor desde o princípio e que “Hodor” era o encurtamento da frase Hold The Door. Hodor acaba se sacrificando numa das cenas mais tristes de Game Of Thrones.

 

PETYR BAELISH (MINDINHO)

mindinho
Foto: Divulgação

Desde o princípio de Game Of Thrones Mindinho sempre se mostrou um os personagens mais ambiciosos da série. Por ser de origem humilde, ele acabou não fazendo parte de nenhuma família rica ou de destaque em Westeros. Mas a sua mente calculista o manteve numa situação de estabilidade enquanto trabalhava para os Baratheon/Lannisters como Senhor da Moeda em Porto Real. Ao longo das temporadas ele oscilou, estando em momentos mais vulneráveis quando perdeu o cargo, Mas como sempre estava em busca de poder, ele acaba saindo de uma situação e entrando em outra ainda mais satisfatória para sua pessoa. O mais admirável é que nos principais acontecimentos da série ele estava envolvido de alguma forma, seja quando houve a acusação de Ned, ou ainda mais cedo quando Jon Arryn morreu no primeiro episódio.

Sua aliança com Lysa Arryn acabou destrinchando outros eventos e mostrando que suas ações interferiram propositalmente nas relações diplomáticas de Westeros. A sua união com a pobre inocente Sansa Stark fez perceber de uma vez por todas o quanto ele ambicionava pertencer a uma família de renome e fazer parte da política de Westeros. Mas na última temporada, quando houve o regresso de Arya, Bran, Jon e Sansa para casa em Winterfell, viu-se que o lado manipulativo dele estava cada vez maior. Sansa, Arya e Bran acabaram resolvendo essa questão colocando-o contra a parede e tirando sua vida, em uma morte que com certeza foi comemorada por todos que assistiam, pois já que sabíamos o quão mentiroso e manipulativo ele era.    

 

RAMSAY BOLTON

ramsay-bolton
Foto: Divulgação

Ramsay com certeza foi o personagem mais detestado da série por muita gente, superando até mesmo Joffrey. Sim, isso mesmo! Apareceu como quem não quer nada e acabou causando o caos na vida de Theon Greyjoy e de Sansa Stark. Filho bastardo de Roose Bolton, ele acabou conseguindo deixar de ser um bastardo para ser oficialmente um Bolton. O emblema da casa representava um homem esfolado e sendo queimado de cabeça para baixo, mostrando o quão brutal os Bolton eram com seus inimigos. Quando Theon virou seu refém, ele acabou sofrendo o pão que o diabo amassou nas mãos de Ramsay, que era basicamente um psicopata. Ele torturou tanto fisicamente quanto psicologicamente o Greyjoy, o deixou sem identidade e o chamou de fedor. Mas quando aconteceu o seu casamento com Sansa foi que as coisas pioraram. Além de ter sido abusada na noite de núpcias, tanto ela quanto Theon viviam num inferno, quase que literalmente, até que por um acaso Sansa consegue fugir e finalmente encontrar com seu irmão Jon Snow. Eles saem em busca de fazer alianças com as famílias do norte para recuperar novamente sua casa, que foi tomada pelos Boltons.  É na sexta temporada que temos a Batalha dos Bastardos, que é o confronto de Sansa, Jon e Ramsay, uma das batalhas mais incríveis já vistas e que acaba na morte do psicopata.



JON SNOW      

jon-snow
Foto: Divulgação

Jon Snow é um personagem bastante querido por muita gente desde o começo. Por ter sido um bastardo da família Stark, nunca recebeu o reconhecimento e o verdadeiro amor fraternal. Mesmo vindo de uma família em que a honra é a principal característica, Jon ainda sim era visto pela maioria como uma desonra materializada de Ned. Mandado logo cedo para a Patrulha da Noite, na qual serviu fielmente, Jon Snow acabou se tornando na quinta temporada o Comandante da Patrulha. Por ser o melhor espadachim e se mostrar uma pessoa boa e leal, ele conseguiu o cargo com a ajuda de Meistre Aemon e Sam. Porém nesse mesmo período houve aquele tumultuante momento em que os selvagens ficam na Muralha e isso acaba despertando o ódio dos outros patrulheiros. A atitude de Jon Snow em manter os selvagens lá foi devido ao que aconteceu no episódio DuroLar, em que houve o combate dos White Walkers. Vendo que os caminhantes brancos são uma ameaça contínua, ele fez essa escolha que acabou sendo seu “fim”. Jon é chamado para ir lá fora pelos seus companheiros, e quando chega lá é esfaqueado por eles num ato de covardia.

 

WALDER FREY    

walder-frey
Foto: Diulgação

Walder Frey é um personagem que ficou na lista negra de todo mundo que assiste Game Of Thrones depois dos acontecimentos do Casamento Vermelho. No primeiro episódio da sétima temporada vemos o Walder Frey e uma empregada lhe servindo uma torta. Quando perguntada onde estão os seus filhos, a empregada aponta para a torta, e ao vê-la ele percebe que tem um dedo dentro dela. Eis então que a empregada na verdade é Arya Stark! Ela matou os filhos do velho Frey e os colocou na torta, e logo após anuncia: “meu nome é Arya Stark, eu quero que saiba disso. A última coisa que irá ver será um Stark sorrindo para você enquanto morre”. E com essa frase Arya consegue vingar a morte de sua mãe e de seu irmão, mortos no Casamento Vermelho. Com certeza uma cena muito satisfatória para muita gente que estava esperando esse momento.

 

OLENNA TYRELL

olenna
Foto: Divulgação

Depois que toda a sua família foi dizimada no Septo de Baelor no plano lunático de Cersei Lannister, Olenna foi a única sobrevivente. Jaime é mandado por Cersei para matá-la. Ao encontrar dona Olenna num cômodo, em um diálogo impecável os dois conversam sobre como Cersei está cada vez mais louca e sobre como Olenna fez de tudo para cuidar de sua família. Mesmo sendo a última Tyrell, ela ainda consegue manter a mesma compostura que vimos ao longo das temporadas, e ao perguntar como irá morrer Jaime lhe mostra o veneno. Aliviada ela toma o líquido da taça e no final diz para ele que Cersei deve saber que foi ela que mandou matar Joffrey.  

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: Divulgação

 

Leia mais: O que esperar da oitava e última temporada de Game Of Thrones

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: