Saiba o que rola na sua cidade!

Professora e escritora Amara Moira lança livro no Centro de Cidadania LGBT

Centro de Cidadania LGBT

Na próxima terça-feira (22), às 9h30, a professora e escritora Amara Moira, lançará o livro ‘E Se Eu Fosse Puta’, no Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa. Amara, que se define como travesti, feminista e escritora, é doutora pela Unicamp e relata no livro memórias e reflexões sobre sua tentativa de entender o processo que a levou a assumir a identidade de travesti e se tornar prostituta e escritora. O livro foi publicado pela Hoo Editora.

Amara Moira foi a primeira pessoa transgênero a defender um doutorado na Unicamp usando o nome social. Atualmente atua como professora de Literatura, planeja outros livros e cursa pós-doutorado. Essa ação faz parte do mês da visibilidade transexual.

Amara-Moiraa
Foto: Divulgação

Além do lançamento do livro, será realizada uma roda de diálogo sobre a vida das mulheres travestis e transexuais na prostituição. “Neste dia convidamos as travestis e mulheres transexuais que fazem parte do Programa Transcidadania  para participar da roda de diálogo, além de conhecer a rede de cuidados como as Casas de Acolhida, Consultório na Rua, Ruartes e Vigilância em Saúde entre outros serviços”, explicou o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Roberto Maia.



Roberto Maia lembra que equipes da coordenadoria têm um importante trabalho de inclusão das travestis e transexuais. Entre as ações desenvolvidas estão visitas os pontos de prostituição e trabalho de inclusão dessa população nos programas de educação para jovens e adultos, além de facilitar o acesso à casa própria, cursos profissionalizantes e ao Banco Cidadão. A coordenadoria também desenvolve parcerias para garantir a inclusão do mercado de trabalho formal, através de parceria com as empresas privadas, realizar retificação de nome e gênero, prestar apoio psicológico e social.

 

*Mônica Melo/Secom-JP

Foto destaque: Juliana Santos

 

Leia também: Escritor José Mota Victor lança livro na Fundação Casa de José Américo

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: