Saiba o que rola na sua cidade!

Praça da Independência traz peça ‘A Revolta dos Animais’ neste domingo

praça da independência

O espetáculo teatral ‘A Revolta dos Animais’, do grupo Saltimbancos, chega à Praça da Independência neste domingo (19). O local já se tornou um espaço para o incentivo à cultura e à arte. A partir das 16h, o grupo entra em cena na programação do AnimaCentro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

Com personagens animais, a narrativa é uma adaptação da obra de Chico Buarque e mostra a luta e o trabalho do homem, além da desvalorização dos idosos, da opressão no ambiente de trabalho e o desejo de pessoas em serem artistas, de voar, e são presos dentro de casa. Na peça, entram em cena os personagens do cachorro, da galinha, do jumento, da gata, entre outros. Todos os personagens trazem uma mensagem importante para o público.

“Buscamos conscientizar as pessoas sobre valorizar os mais velhos, por exemplo, e para isso vamos mostrar a galinha, que depois de tanto colocar ovos, o dono quer matar para comer. Isso é algo real na nossa sociedade, os mais velhos, depois de tanto contribuir, são desvalorizados por muitos”, destacou o ator Vladimir Santiago.

Com sete participantes, o grupo se divide entre atores e técnicos, que vão organizar todo o cenário, deixando ainda mais belo para a criançada e para toda a família.

Rômulo Teodorico / Secom-JP

Foto: divulgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: