Saiba o que rola na sua cidade!

Praça da Independência recebe espetáculo ‘Um Concerto para Dona Baratinha’

Praça da Independência

A diversão já tem um lugar confirmado na Capital. É que neste domingo (14), o grupo Arretado Produções Artísticas se apresenta na Praça da Independência, com o espetáculo ‘Um Concerto Para Dona Baratinha – Lendas como Pretendentes’, dentro da programação do AnimaCentro. O evento inicia às 16h e tem duração de 60 minutos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Além de divertir e emocionar, o espetáculo tem como objetivo a valorização da nossa cultura, trazendo ao conhecimento do público, especialmente o infantil,  histórias e personagens do nosso folclore, na maioria das vezes esquecidos, mas tão importantes para a nossa cultura. A peça tem a direção e encenação assinada por Nelson Alexandre, coordenador do grupo, e traz uma releitura do clássico conto infantil com pitadas de regionalidade.

A narrativa mostra a história de Dona Baratinha, que por falta de pretendentes para casar, resolve abrir na floresta uma agência de matrimônio, que recebe o nome de ‘Barata é um Barato’. A notícia se espalha e diversos personagens do folclore brasileiro e moradores da grande floresta tropical resolvem participar desta entrevista de casamento. Estão presentes nesta história a lenda do Boi Estrela, Curupira, Lobisomem, Lampião, Saci, Boto, Iara, Mula Sem Cabeça, Cuca e Boitatá, personagens que direta ou indiretamente ajudam a nossa protagonista na escolha do almejado pretendente.



Todas as músicas são executadas ao vivo pelo músico Emmanuel Rodrigues, o Grilo tocador, que traz em seu repertório uma variedade de cantigas populares com uma roupagem mais moderna deixando a apresentação ainda mais envolvente.

Elenco – Ana Valentin (Dona Baratinha), Emmanuel Rodrigues (Grilo Tocador), Maronilton Henrique (Mateus, Lobisomem, Padre, Boto e Boitatá), Matheus Henrique (Boi Estrela, Curupira, Lampião, Saci e Padre) e Neide Melo (Dona baratona, Caterina, Iara, Mula sem Cabeça e Cuca).

 

Serviço:

Espetáculo teatral ‘Um Concerto para Dona Baratinha’

Local: Praça da Independência

Dia: Domingo (14)

Hora: A partir das 16h

Classificação indicativa: Livre

Evento gratuito

 

*Rômulo Teodorico/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: