Porque toda mulher precisa assistir à série “Anne With an E”, da Netflix

Érica Rodrigues

 

A série “Anne With an E” foi lançada em maio sem muito alarde pela Netflix, mas já conquistou uma legião de fãs e derreteu o coração de muitos espectadores. A produção, baseada no livro da escritora canadense Lucy Maud Montgomery, Anne of Green Gables, narra a vida da órfã Anne Shirley depois que ela é enviada por engano para ser adotada pelos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert. Ao perceberem o engano, pois esperavam adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, o casal de irmãos não tem coragem de enviar Anne de volta ao orfanato.

Anne Shirley é uma menina tagarela e sonhadora, que usa a imaginação para escapar da realidade dura de quem passou a vida entre orfanatos e lares abusivos. Leitora voraz de romances, ela se imagina como heroína de uma grande história épica. Na verdade, ao longo da série, percebemos que ela é de fato heroína de sua própria vida.

A produção toca em assuntos muito importantes para a época, como preconceito, bullying, violência infantil, relacionamentos homoafetivos, menstruação, abuso sexual, o papel da mulher na sociedade e até pincela um pouco dos primeiros movimentos que questionavam se a educação de meninas e meninos não deveria ser igualitária.

anne-with-an-e-diana
Anne Shirley e sua melhor amiga Diana

No entanto, a figura de Anne é extremamente inspiradora e empoderada. Por ter que tomar as rédeas da própria vida desde cedo, ela desenvolveu um espírito de independência e uma vontade de ser mais do que apenas esposa e dona de casa. Em muitos momentos ela se questiona que profissão seguir e tem certeza que não quer ser levada apenas por um relacionamento. O fato de nunca ter sido educada por uma família a leva a questionar padrões que para as outras meninas da escola são inquestionáveis, apesar de não saberem bem o motivo.

Além de tudo, a série é primordialmente muito bem-feita e linda, desde a abertura (que é quase impossível de pular), até a fotografia, os personagens (como não se apaixonar pela amiga Diana ou pelo afetuoso Matthew?), o enredo e claro, pela doce, complexa, tagarela e corajosa Anne.

 

giphy
Abertura da série “Anne With an E”

source

 

 




 

Assista ao trailer da série (advertimos que há cenas com grande potencial viciante, hahaha):

 

 

 

Leia mais sobre filmes e séries aqui!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3




Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: