Para Todos Os Garotos Que Já Amei é singelo como um amor adolescente

Para Todos Os Garotos Que Já Amei

O filme fala de paixões adolescentes, vocês queriam o quê? Vi algumas críticas falando que Para Todos Os Garotos Que Já Amei traz conflitos rasos. Para mim, é o que se espera de uma menina de 16 anos com uma família estruturada, boa situação financeira e bons amigos. Ou alguém esperava ver uma adolescente refletindo sobre a transitoriedade do ser?

Lara Jean é uma garota de 16 anos que estuda no ensino médio. Sua mãe morreu quando ela era pequena, mas a garota vive com as duas irmãs e o pai, ginecologista. A história se passa no Canadá, portanto o pai dela tem um ótimo padrão financeiro como médico e o fato dela ser descendente de coreanos não a torna alvo de preconceito. Isso tudo nos mostra que os conflitos de Lara Jean são singelos como seus amores.



netflix-2

Ela ama ler romances e escreve cartas para os seus amores passados, mas não pensa em enviá-las. Lara tem um pouco de medo do amor porque conheceu a perda muito cedo. Ela prefere não viver algo bom para não ter que perder isso mais na frente. Seu quarto sempre bagunçado e cheio de enfeites, seu jeito delicado (mas muito estiloso) de se vestir dizem muito sobre isso. Parece uma personagem dos anos 80, com todo o seu romantismo e com o jeito moleca de ser, além da aparência. Vive a vida dramaticamente, mas como ela mesma diz “o drama pode ser divertido”.

Esteticamente, Para Todos Os Garotos Que Já Amei é lindo, com Vancouver como cenário. A casa da personagem principal parece ter saído do Pinterest, com uma decoração romântica, mas simples. O mesmo vale para a iluminação e a paleta de cores do filme. Não dá para fugir do fato de que é um romance juvenil, então há muitos clichês na trama. Mas isso não tira a qualidade do resultado final. É um bom filme para relaxar e aquecer o coração lembrando das nossas paixões dos tempos de escola.

 

Leia mais 10 curiosidades extraordinárias sobre o filme Extraordinário



Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: