Saiba o que rola na sua cidade!

OSMJP faz concerto gratuito neste sábado no Centro Cultural Ariano Suassuna

osmjp

Com obras de compositores europeus e do brasileiro Villa-Lobos, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) se apresenta neste sábado (9), às 18h, no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, em Jaguaribe. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do seu Centro Cultural. A entrada é gratuita

No IV Concerto Oficial da Temporada, a Orquestra Sinfônica Municipal será regida pelo maestro Gustavo de Paco, terá como solista convidado o trombonista Fernando Cardoso, e vai executar obras de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Launy Grodahl (1886-1960), Richard Wagner (1813-1883), Modeste Mussorgsky (1839-1881) e Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

A primeira peça da noite será a abertura da ópera “As Bodas de Figaro”, de Mozart, escrita em 1785 e considerada uma das maiores criações do compositor austríaco e uma das óperas mais importantes da história da música. Em seguida a OSMJP vai executar o “Concerto para trombone e orquestra”, do dinamarquês Launy Grodahl, com participação do trombonista Fernando Cardoso como solista.

Após o intervalo, a OSMJP executa mais três obras, começado pelo prelúdio de “Tristão e Isolda”, de Richard Wagner, uma das obras mais conhecidas do compositor alemão; o poema sinfônico “Uma noite no Monte Calvo”, do russo Modeste Mussorgsky, e encerrando o concerto, “Fuga (conversa) Bachianas Brasileiras Nº 7”, de Heitor Villa-Lobos, composta em 1942.

Juneldo Moraes / Secom-JP

 

Clique aqui e confira mais eventos em João Pessoa na nossa agenda cultural!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: