Vai sair pra beber?

O que fazer em Curitiba? Tour de Comida de Boteco!

Uma boa forma de conhecer a cidade é ir nos locais menos turísticos, conversar com as pessoas, fazer amigos. Quando a gente compra um pacote turístico, pega um avião e só visita aqueles cartões postais, depois volta pra casa cheio de fotos padrãozinho, parece que nós não fomos mesmo lá. Se você só conversou com outros turistas da excursão, só comeu nos restaurantes mais conhecidos, sinto muito, você não conheceu a cidade. Uma dica do que fazer em Curitiba é o Tour de Comida de Boteco.



O passeio consiste na visita a quatro bares. Em cada um deles, o grupo permanece por uma hora, experimentando drinks e petiscos. A inscrição individual custa R$60. Além de provar deliciosas comidas de boteco, você faz novos amigos! O tour acontece tradicionalmente às quintas, a partir das 19h, e aos sábados, às 17h. Os petiscos estão inclusos no valor da inscrição, mas as bebidas são cobradas à parte.

As inscrições só podem ser feitas até o dia anterior ao evento, então fique ligado para reservar antes. Tanto as inscrições, quanto o pagamento são realizados no site do evento. São vários roteiros diferentes, cada semana é um roteiro com bares diferentes, então se você vai ficar em Curitiba por mais de uma semana, pode sair de lá especialista em botecos curitibanos!

São 7 roteiros diferentes:

  • Bairro São Francisco: La Santa, Rock the Casbah, Don Almeida, Paradoja, Corleone Craft Burgers, O Torto Bar

​- Centro Histórico: Quintal do Monge, Bar do Fogo, Alchemia, Mr Hoppy, Capadocia Brewer, Sirène Fish ‘n Chips

​- Centro: Barbaran, Ao Distinto Cavalheiro, La Santa – Brigadeiro, Saint Patrick Pub, Marduk Pub, Jack Burgers

​- Mercês: Macondo, La Boca, Dali da Esquina, Fidel Bar, Jardinete, Bruschetta d’Italia, Mr Hoppy Mercês, Growler Brasil

​- Batel: Simples Assim, Abbey Road Pub, Aurora Bar, Chicano Pub Libre, Volken Pub, Tasca, Beer Box Pub, Templo da Cerveja, Sirène

​- Itupava: Redface Brewpub, Canabenta, Menina Zen, Crazy 4 Beer, Masmorra Cervejaria, Fita Crepe, Sí Restobar

​- Centro Cívico: Porks, Basset, Zapata Mexican Bar, Mr Hoppy Beer & Burger, CwBest Beer, Cervejaria da Vila

Cada roteiro visita quatro bares próximos um do outro.​ Todo o passeio é feito à pé, por essa razão.

Leia mais Onde encontrar um bom vinho em João Pessoa

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: