Vai sair pra beber?

O mundo dos espumantes, nesta terça no Tramonto Wine Bar

“Estou bebendo estrelas”, teria dito Dom Pierre Pérignon, monge beneditino, tesoureiro da abadia de Hautvillers, ao beber pela primeira vez o espumante vinho de Champagne, que ele teria “descoberto”.



E essas “estrelas” serão tema da Wine Class com Jantar Harmonizado, na próxima terça-feira (22), no Tramonto Wine Bar. No evento serão apresentados e degustados seis rótulos de espumantes das principais regiões vinícolas do mundo, incluindo Champagne. A Wine Class vai abordar a diferença entre os métodos de elaboração dos espumantes, as principais regiões produtoras, harmonizações e serviço. Será uma noite para beber estrelas…

O encontro é organizado pela sommelière e jornalista Natália Gaion, em parceria com o Tramonto Wine Bar e o Mercado Classe A. O evento está marcado para o dia 22 de outubro, às 20h, no Wine Bar, em Manaíra.



Para participar não há pré-requisitos. Não precisa ser profissional do vinho para curtir essa noite de degustação, basta apenas gostar de tomar umas boas taças de espumantes de vez em quando. O ingresso custa R$ 150,00. Para se inscrever basta entrar em contato com o restaurante pelo (83) 98217.8284. As vagas são limitadas!

Confira o Menu da noite:

ENTRADA: Tábuas de Frios e charcutaria
Harmonização: Espumante Tributo Marco Luigi Demi-Sec + Prosecco Brut Monte Paschoal
PRATO PRINCIPAL: Filé com Risoto de Funghi ou Risoto de Camarão
Harmonizações: Espumante Vero Brut + Jaume Serra Cava Brut
SOBREMESA: Panacotta de frutas vermelhas
Harmonização: Espumante Moscatel Monte Paschoal
ENCERRAMENTO:
Champagne Perrier Jouet Grand Brut



SOBRE A SOMMELIÈRE:

Natália Gaion tem 33 anos, nasceu em São José dos Campos/SP, mas aos 6 anos de idade foi morar em Porto Alegre/RS. É jornalista de formação e trabalhou por mais de 10 anos em veículos de comunicação (filiadas Rede Record e Rede Globo no Rio Grande do Sul) e também em assessorias de imprensa. Em 2017, resolveu se especializar em vinhos e tornou-se sommelière profissional certificada pela Associação Brasileira de Sommeliers e Asssociation de la Sommellerie Internationale (ABS/ASI). O curso teve duração de quase um ano e todo ele foi imerso em vinícolas da Serra Gaúcha. Em setembro de 2018, uma nova mudança a fez vir para João Pessoa. Como sommelière, Natália Gaion tem experiência em ministrar workshops/cursos com degustações e em realização de eventos personalizados. Além disso, já visitou inúmeras vinícolas em alguns países do mundo.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: