Saiba o que rola na sua cidade!

O Menor São João do Mundo leva forró ao Espaço Mundo, no Centro

O já tradicional Menor São João do Mundo 2019 dá continuidade à sua programação neste fim de semana, se fortalecendo como a festa junina alternativa do Centro Histórico de João Pessoa. De quinta (13) a sábado (15), o Centro Cultural Espaço Mundo recebe os projetos Caixa de Marimbondo e Titá Moura & Trio Congá; ambas com ingressos na modalidade “Quanto Vale o Show?”, e ainda mais uma edição da Festa PHODA, homenageando o disco “Danado de Bom” de Luiz Gonzaga, com entrada gratuita. O Menor São João do Mundo traz ainda comidas típicas e barraca do beijo e acontece até o dia 23 de junho.

O projeto Caixa de Marimbondo se apresenta nesta quinta (13), a partir das 20h, com ingressos na modalidade “Quanto Vale o Show?”, em que o público é convidado a contribuir com o valor que achar justo pela apresentação. O grupo tem como objetivo unir a poesia popular com beats eletrônicos, através de uma sonoridade que permeia entre o forró e o universo da música tradicional nordestina brasileira, a cumbia, o reggae e o jazz. Sua formação conta com Lucas Dan (sanfona), Jader Finamore (guitarra baiana e trompete), Daniel Jesi (baixo e beats) e Cassicobra (percussão orgânica e digital). A apresentação tem participações especiais Arthur Pessoa (Cabruêra), Filosofino e Bixarte.



Titá-Moura-e-Trio-Congá
Titá Moura e Trio Congá

Na sexta-feira (14), quem sobe ao palco do Espaço Mundo é Titá Moura & Trio Congá, projeto que une o cantautor paraibano e Lucas Gaião (guitarra), Filipe da Guia (bandolim) e Felipe Ceará (percussão e sintetizadores) em canções inéditas que traduzem um momento de luta e resistência com toques de psicodelia nordestina, tropicalismo e o conceito de pós-mpb. A noite traz ainda apresentação do DJ Looparina, misturando cultura popular brasileira com loops, sintetizadores, theremins e outros instrumentos barulhentos construídos por ele mesmo, e  tem entrada livre dentro do projeto “Quanto Vale o Show?”.

Já no sábado (15), a partir das 22h, a noite é de ralar o bucho e torar a chinela com a Festa PHODA especial Danado de Bom, álbum de Luiz Gonzaga que traz sucessos como “Pagode Russo” e “Respeita Januário”, além da música que dá nome ao disco. A discotecagem forrobodó que promete não deixar ninguém parado fica sob o comando dos DJs Cassicobra e Luana Flores. A PHODA é um projeto de valorização da música brasileira através de festas com discotecagens para levar o público a dançar, sempre homenageando um grande disco da música nacional e com entrada gratuita.

Foto destaque: Kaio Felipe

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: