Saiba o que rola na sua cidade!

“O Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo”

Que Pernambuco é a terra do frevo, todo mundo sabe. O ritmo típico é o destaque cultural do Carnaval de Olinda, mas em suas ruas históricas também se dança o maracatu, coco, samba e afoxé.



Todos os anos, a cidade é decorada para homenagear algumas personalidades que ajudaram a manter a cultura e tradição do Carnaval e fica mais colorida com enfeites, bandeirolas e sobrinhas de frevo, que se misturam com as fantasias dos milhares de foliões.

Para 2020, a festa de momo trás o tema “O Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo”, a prefeitura promete uma decoração “intergalática”, com personagens como a Sereia Foliã, o Unicórnio Passista, a Fada Percussionista, o Astronauta Caboclo de Lança, o Extraterrestre Manguebeat e o Alien Papangu.

Carnaval-de-Olinda-1
A multidão não tem hora para chegar, e por volta das 9 horas, a cidade já está tomada pelos foliões.

 



A cidade terá uma estrutura a mais de shows que em sua edição passada, além dos já tradicionais desfiles de blocos e troças pelas ladeiras do Sítio Histórico. As apresentações nesses palcos iniciará sempre às 16h e, entre as atrações selecionadas, estão Paralamas do Sucesso, Otto, Spok Frevo Orquestra, Academia da Berlinda e Cordel do Fogo Encantado.

O encerramento, no dia 26 de fevereiro,também ocorrerá na Praça do Carmo, a partir das 17h. Neste dia, a banda Nação Zumbi apresenta seu novo projeto Troça Elétrica, onde receberá artistas como a Bateria Cabulosa, Grupo Afonjá e Flaira Ferro. O grupo Bongar e Lenine completa, o time do encerramento da noite.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: