Saiba o que rola na sua cidade!

Noite de Trip-Hop com Bex e Rieg no Espaço Mundo neste sábado

Espaço Mundo

O Centro Cultural Espaço Mundo recebe neste sábado (23) a artista Bex (RN) junto com a banda Rieg para uma noite de muito trip-hop e sons eletrônicos pelo projeto ‘Quanto Vale o Show’ em que o público paga quanto pode e acha justo pelas apresentações, provocando a discussão sobre o valor da arte e trazendo uma antiga prática dos artistas de rua. As apresentações acontecem a partir das 22h e haverá ainda um Live Set com VikOS (RN).

Natural do Rio de Janeiro, Rebeca Gibson, conhecida como BEX, é cantora e produtora musical, radicada na região Nordeste do seu país, no estado do Rio Grande do Norte. Ela teve contato com a música desde cedo, com interesses voltados ao campo do jazz, eletrônica, improvisação e da música popular em geral. A elaboração do seu projeto individual se utiliza de experimentações eletrônicas, que passam pelo r&b, urban-jazz, lo-fi house, dub, hip-hop, trip-hop etc. Tida como dona de um “timbre único”, a artista desenvolve seu trabalho ao vivo desde 2017.

O projeto tem no histórico importantes eventos como o Festival MADA 2018 (RN), Festival DoSol (RN), Circuito Ribeira, Sonora Natal, SIMSP 2018. A banda é formada por: Rebeca Gibson (produção musical e vocal), Júlia Schenkel (piano), Garibaldi Soares (bateria), João Paulo (baixo) e Felipe Beniz (guitarra) e se prepara para lançar seu primeiro álbum, “Clocking Days” no primeiro semestre de 2019.



Rieg_12-00_Divulgacao2018_₢RafaelPassos-56
Foto: Rafael Passos

A banda Rieg foi formada em 2010 entre dias de sol ardente pelo norte-americano e alemão Rieg R (voz/sampler/synth) e os brasileiros Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria). O grupo já se apresentou por importantes palcos Brasil afora, como SIM SP (SP), Picnik (DF), Febre (SP), Festival Mundo (PB), Grito Rock (PE), Dia da Música (SP), UIVO (SP/PE), Fete De La Musique e Transpira (PI). A discografia conta com 5 EPs e 1 álbum conceitual, que trazem sonoridades, conceitos e visual retrofuturistas calcados no trip-hop e no pop experimental, apostando numa vibe oitentista das TVs analógicas e todo o clima lo-fi que abraça essa linguagem. O trio de trip-hop Rieg lançou em 2018 o enigmático álbum audiovisual “12:00” com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

 

Serviço

BEX (RN), Rieg e live set vikOS (RN)

23/03 (sábado), às 22h

Quanto Vale o Show?

Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro

 

*Espaço Mundo assessoria

Foto destaque: Luana Tayze

 

Leia mais: The Brownie Factory celebra primeiro ano com distribuição de brownies

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: