Saiba o que rola na sua cidade!

Músicos de oito países se apresentam nos concertos da noite desta quinta

Músicos de oito países diferentes, tocando obras consagradas da música erudita, de forma gratuita. É o que reserva a noite de concertos desta quinta-feira (28), na Igreja do Carmo, a partir das 18h, e na Igreja de São Francisco, às 20h. As atrações fazem parte do 7° Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa.

Na Igreja do Carmo, Centro Histórico da Capital, o público poderá conferir o quarteto formado pelo argentino Eduardo Juan Vassalo, no violoncelo, a holandesa Mariska Godwaldt, no violino, Skaiste Diksaityte, da Lituânia, também violino, e o espanhol Pablo Gimenez, no violão. Os músicos irão interpretar canções flamencas, gênero bastante difundido na Espanha, com destaque para composições de Paco de Lucía, um dos maiores nomes da história desse segmento.



Já na Igreja de São Francisco, também no Centro Histórico, o quarteto musical será composto pelo violinista alemão Wolfgang Schroder, Julia Dinerchtein, da Bielorrússia, na viola, Stanimir Todorov, da Bulgária, no violoncelo, além de Yannick Rafalimanana, da França, no piano.

Festival – O Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa conta com 22 apresentações (concertos e recitais), 12 masterclasses e mais de 30 atrações. O evento, um dos mais destacados do gênero erudito no Brasil, e que em sua sétima edição homenageia a Bossa Nova, está sendo realizado até o dia 30 de novembro.

Por Max Oliveira / Fotos Divulgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: