Morena iluminada é o novo ruivo (todo mundo quer fazer!)

morena iluminada

Há pouco tempo atrás, a moda era ter o cabelo ruivo. Do acobreado ao vermelho intenso, as mulheres se jogaram loucamente nessa cor. Essa moda tão forte foi inspirada no sucesso de Marina Ruy Barbosa. Sua presença constante em novelas da Globo ajudou a eleger a cor de suas madeixas como objeto de desejo. Mas depois de muito tempo em alta, o ruivo cede lugar à nova tendência do momento: a “morena iluminada”!

A ideia é usar o cabelo castanho com mechas mais claras para dar aquela cara de praia. Não é algo como as mechas californianas do passado, pois a morena iluminada tem fios claros desde o topo da cabeça até as pontas. Ao invés de serem luzes loiríssimas no cabelo escuro, são nuances sutis de dourado, mel, caramelo, ou acobreado.



cabelo1

Tem algumas coisas que são importantes de saber antes de se jogar nessa trend. A primeira delas é escolher a cor certa para o seu tom de pele. Se você tem a pele clarinha e o cabelo castanho claro, abuse do dourado, do mel e até do loiro. Se sua pele é morena e o cabelo é castanho médio a escuro, prefira tons mais quentes na hora de fazer as mechas, como o cobre e o caramelo.

Não esqueça de procurar um profissional sério para fazer o procedimento. Essa técnica precisa de química, como descolorante e tintura, então é bom não se arriscar a fazer sozinha. Veja resultados anteriores do(a) cabeleireiro(a) para ter certeza de que ele sabe fazer a técnica do jeito que você está desejando. Para um efeito mais natural, peça ao profissional para esfumar a raiz. Essa técnica faz com que fique imperceptível o início das mechas na raiz. Ela deixa a transição entre o escuro e o claro mais suave.

Leve referências para o salão, assim o pessoal vai entender exatamente o que você quer! Leve também um lanchinho, um livro, um carregador de celular… Fazer mechas em cabelos escuros demora muito! Não tenha esperança de sair do salão em menos de 4 horas.



cabelo2

Outra coisa que você precisa saber é que esse processo requer a descoloração dos fios escuros para receber as mechas. Exija sempre um teste de mechas para saber que o seu cabelo suporta a química. Se a mecha de teste ficar muito detonada, é hora de repensar se vale a pena. Com o processo finalizado, seus cabelos estarão ressecados e desnutridos. É normal porque o descolorante acaba tirando a hidratação e a nutrição natural dos fios. Aproveite para fazer uma reposição de nutrientes junto das mechas. Máscaras de óleo de coco são ótimas! Em casa, a morena iluminada vai precisar de óleos e hidratação intensa para não perder o brilho e maciez. O óleo extraordinário da L’oréal Paris é perfeito!

 

Leia mais Como montar uma necessaire básica de maquiagem barata

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: