9 marcas de cosméticos que não testam em animais (cruelty-free)

marcas de cosméticos que não testam em animais

Com a evolução da ciência, muitas marcas têm tomado a louvável iniciativa de produzir produtos “cruelty-free”, ou seja, que NÃO são testados em animais. Listamos aqui 9 marcas de cosméticos que não testam em animais para que vocês possam levar a informação em conta na hora da compra.

 

Mas por que isso é importante?

Hoje em dia, com a evolução dos testes in-vitro, já se tornou arcaico testar produtos destinados ao consumo humano em animais. Tanto por ser uma crueldade desnecessária com os bichinhos, já que há outras formas bem menos nocivas de conseguir os resultados, quanto pela própria confiabilidade dos testes. Afinal de contas, não há como comprovar que um produto testado em animais vá de fato ter os mesmos efeitos em humanos, já que cada espécie possui um DNA específico.

 

Então por que as marcas ainda testam em animais?

Primeiramente, alguns países como a China, por exemplo, possuem legislações que podem obrigar as empresas a testarem seus produtos em animais caso queiram vender no mercado do país. Considerando que a China é um dos maiores mercados do mundo, você já pode imaginar o porquê de grande parte das marcas acabarem cedendo aos testes.

 

E qual a diferença entre um produto cruelty-free e vegano?

É bem simples, na verdade. Um produto vegano não leva nenhum componente de origem animal e, claro, não é testado em animais. Mas isso não faz dele orgânico, por exemplo, pois é possível produzir produtos veganos 100% sintéticos. Já um produto cruelty-free apenas não é testado em animais, podendo ter em sua fórmula ingredientes de origem animal.

 

Agora vamos ao que interessa! Aqui vão nove marcas de cosméticos que não testam em animais para você estar informado na hora da compra. Escolhemos marcas mais conhecidas no mercado brasileiro e que estão na lista da ONG PEA (Projeto Esperança Animal) como cruelty-free.

 

Leia mais – 3 documentários que vão te fazer pensar sobre o consumo de carne

 

lush
No mercado é possível encontrar várias marcas de cosméticos que não testam em animais, como é o caso da Lush

 

Lush Brasil

A Lush possui uma filosofia muito legal, tanto por iniciativas ambientais (como produtos sem embalagem), além de prezar pelos ingredientes naturais e ter produção manual, quanto por ser uma marca amiga dos animais. Além de não testar em animais, a marca possui vários produtos veganos também. Infelizmente, eles não possuem lojas em todo o Brasil, mas é possível comprar pelo site!

 

The Body Shop

Além de ser uma das primeiras marcas a entrar na luta contra os testes em animais, todos os produtos The Body Shop são cruelty-free atualmente.  A marca está presente na maioria das grandes cidades brasileiras e é super fácil de encontrar!

 

Contém 1g

Uma das marcas de maquiagem mais conhecidas no mercado nacional, a Contém 1g também está na lista das marcas que não testam seus produtos em animais.

 

Granado

Uma marca de cosméticos nacional super antiga, a Granado trabalha com em hidratantes, produtos de higiene pessoal, perfumaria, enfim, tudo cruelty-free. A marca pode ser encontrada em farmácias e alguns supermercados em todo o Brasil.

 

Vult

A marca de maquiagem Vult é uma opção bem mais em conta do mercado nacional. Ou seja, não dá para usar o preço como desculpa para não comprar produtos amigos dos animais!

 

Impala

A marca de esmaltes Impala é uma opção cruelty-free neste mercado de unhas. Os produtos são bem fáceis de encontrar em supermercados, farmácias e lojas de cosméticos.

 

Provanza

Com lojas nas maiores cidades do país, a Provanza também é uma opção de marca que não testa em animais especializada em perfumaria, maquiagem, higiene corporal e até produtos para a casa.

 

O Boticário

O grupo, que engloba as marcas The Beauty Box, Eudora, Quem Disse, Berenice? E O Boticário, é um dos nomes de maior peso no mercado de cosméticos nacional e, sorte a nossa, é cruelty-free!

 

Natura

A Natura, além de ter uma pegada mais natural (como o próprio nome já diz), explorando ingredientes brasileiros, também é amiga dos animais. É possível encontrar revendedoras da marca em praticamente todas as cidades do país, o que é bem bacana!

 

Conheça mais marcas de cosméticos que não testam em animais na lista da PETA!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: