Ideias de fantasias de halloween para fazer com pouco ou nenhum dinheiro

fantasias de halloween

Vai ficar em casa neste Halloween? Confere 4 filmes clássicos do terror para assistir na Netflix nesta data!

 

Larissa Rodrigues*

 

O Halloween está aí e estão rolando muitas festinhas. Mas temos dinheiro para alugar uma fantasia bafônica? Não temos. Mas nem por isso não vamos arrasar nas baladinhas do dia das bruxas, não é mesmo? Por isso, trouxemos sugestões de fantasias de halloween que você pode fazer com coisas que tem em casa, ou com pouquíssimo investimento. Depois da invenção da cola quente, meu amor, sobraram bem poucas desculpas para não fazer uma fantasia bacana em casa.

Infelizmente, ainda não encontramos formas de fazer fantasias de algumas coisas assustadoras do nosso dia a dia, como de tia que manda corrente no Whatsapp, TCC ou de pessoa machista, por exemplo. Mas aproveita porque essa é uma das poucas oportunidades no ano de ousar no look sem ser chamada(o) de doida(o).

Caso você use alguma das dicas, poste nas redes sociais com a hashtag #halloweendorotaprincipal. Vamos amar ver a sua produção!

 

Aproveite a sua semelhança física com algum personagem

O cabelo longo, ou curto, escuro ou loiro: use isso para compor a fantasia. Por exemplo, fazer duas trancinhas. As loiras podem se transformar na Anabelle e as morenas na Wednesday da família Addams.

cabelo-da-personagem

 

Roupas que você tem no armário

Alguns personagens tem na vestimenta uma característica muito forte. Então para se transformar na Mônica, por exemplo, é só ter um vestidinho vermelho, um coelhinho azul e um sapatinho preto. Vale lembrar que as fantasias não precisam ser assustadoras necessariamente. Se joga na criatividade e vista-se daquilo com o que você se identifica.

roupas-que-você-tem-em-casa



 

Pequenas reformas numa roupa normal

Dá pra transformar uma roupa sua numa fantasia legal com poucos detalhes que você encontra facilmente em lojas de aviamentos.

adaptações-fáceis

Para quem tem talento com maquiagem, não tem nem desculpa

Uma roupa qualquer e uma make bapho podem fazer de você a estrela da festa. Vale também alugar aquela amiga que tem jeito pra desenhar. O que não faltam são tutoriais na internet.

talento-em-maquiagem



 

La Catrina mexicana

É super fácil de fazer. Basicamente consiste em maquiagem e flores na cabeça. Existem opções bem mais elaboradas, claro, mas para quem está procurando algo simples, dá para comprar flores artificiais no supermercado e colar com cola quente numa tiara.

caveira-mexicana

Fantasias assustadoras de hoje em dia

Foi-se o tempo em que a menina do Exorcista nos  tirava o sono. Hoje, o que deixa as pessoas de cabelos em pé são boletos, wi-fi ruim e medo de ser assaltado, por exemplo. Não vai ter fantasia mais criativa que a sua, vai por mim.

coisas-assustadoras-de-hj-em-dia
Na maquiagem de “wi-fi indisponível”, acrescente o símbolo de triângulo amarelo que aparece sobre o ícone do wi-fi ⚠



 

Para quem não tem nem dinheiro, nem talento com trabalhos manuais

Não é por isso que você vai ficar em casa. Dá pra usar pequenos objetos que remetam a um personagem, como o cristal verde sobre a cabeça das pessoas no The Sims. Ou ainda, algumas flores no cabelo e uma monocelha bem marcada de Frida Kahlo.

para-quem-não-tem-talento

 

*Larissa Rodrigues é desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!


Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: