Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: contos sobre mulheres reais

histórias de ninar para garotas rebeldes

A série de livros Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes traz visibilidade às mulheres mais importantes do mundo e mostra quais foram suas contribuições sociais. São narrativas sobre mulheres que atuaram em diversas áreas e não tiveram melhores reconhecimentos ou reconhecimento algum e que precisam ser destacados.

A série contém 100 histórias curtas sobre algumas das figuras femininas mais relevantes do mundo, relatando o histórico das personagens da vida real. Os textos têm como propósito dar uma nova versão aos contos de fadas clássicos, nos quais as protagonistas sempre eram retratadas de maneira clichê em situações óbvias, onde o final feliz é garantido e o ato heroico é sempre realizado pelo amado príncipe. As realidades apresentadas das protagonistas servem para serem exemplificadas e vistas como inspiração para que as futuras garotas tenham um arquétipo feminino baseado em ações e conquistas realizadas pelas heroínas da vida real.

Nos dois livros da série, cada um com 50 contos, nos são apresentados grandes marcos importantes de mulheres como a Frida Khalo, Nina Simone, Rosa Parks, Tarsila do Amaral, Martha, Mae C. Jemison, Michelle Obama, Beyoncé, Hillary Clinton, Margaret Thatcher, que lutaram contra o sistema opressor mesmo estando em visível desvantagem. A persistência é a grande verdade por trás de todas essas histórias, que mesmo sendo ocultadas foram ganhando espaço na sociedade. A linguagem adotada é de fácil compreensão e para todos os públicos.



Asset-21
Fotos: divulgação

O segundo livro saiu este ano, para continuar a dar evidência às muitas histórias esquecidas nessa trajetória de luta. Devido a isso, o grupo do Banco Bradesco está patrocinando um podcast, produzido pela produtora B9, que narra a história das personagens. Em cada episódio são convidadas mulheres importantes na luta pelos direitos femininos hoje em dia para narrar os contos. Personalidades como a jornalista e youtuber Jout Jout e a cantora Daniela Mercury são algumas das convidadas.

O podcast está disponível no Spotify e Deezer, e pode ser acessado através do site da produtora B9. Não deixe de conferir e recomendar!

*Isabelle Vasconcelos/ Estagiária sob supervisão



 

Leia mais – Documentários sobre música para assistir na Netflix

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: