Saiba o que rola na sua cidade!

Fotógrafo Rizemberg Felipe leciona curso de fotografia em João Pessoa

curso de fotografia em joão pessoa

Movido pela vontade de compartilhar o conhecimento em fotografia, sua grande paixão, o fotógrafo Rizemberg Felipe (@rizemberg) teve a ideia de começar um curso para amadores. Na época, a escola de fotografia mais famosa da Paraíba tinha acabado de fechar as portas, e com isso ele percebeu que existia uma grande carência desse tipo de produto no mercado local.

Hoje prestes a completar 100 turmas, ele acredita que o curso básico de fotografia é uma forma de alfabetizar as pessoas para o mundo digital. “Hoje em dia, com as redes sociais, vivemos na era da fotografia. Quando vamos conversar com alguém pelo Whatsapp, frequentemente enviamos fotos do que estamos fazendo, por exemplo. Além de outras redes como o Facebook e Instagram, que são expressivamente baseadas na imagem”, explica.



rizemberg-2

rizemberg-3

Nascido no Dia Internacional da Fotografia, ele brinca que já nasceu fotógrafo. Desde criança, quando brincava com uma câmera de esguichar água, até sua passagem pelos jornais O Norte e Jornal da Paraíba, ele sempre se identificou com a arte de fotografar. “Profissionalmente eu comecei no Jornal O Norte, em 1995, revelando fotos. Depois me tornei repórter fotográfico e foi daí que tudo começou, e desde então passei pelo Jornal da Paraíba e hoje tenho o meu próprio estúdio fotográfico”.

Em seu estúdio, ele ministra dois cursos: o básico, para amadores, e o avançado, para quem deseja seguir carreira na fotografia. O curso básico é o mais procurado e tem 16 horas de aula, divididas em quatro encontros presenciais. Além da experiência em sala de aula, os alunos também contam com suporte online e podem participar das aulas de campo, apelidadas de “saídas fotográficas”, mesmo após o término do curso. As novas turmas começam sempre no início de cada mês.

Com a comemoração de 100 turmas do curso de fotografia, que vai acontecer em agosto, o estúdio também deve lançador novos produtos. Vale a pena ficar de olho!

 

Para mais informações sobre os cursos, entrar em contato pelo telefone (83) 9 9921-8643

 

Leia mais – Estação Cabo Branco abre inscrição para colônia de férias



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3