Finanças pessoais: como economizar para realizar os seus sonhos

Dinheiro é sempre uma questão complicada na vida de todo mundo, pois, afinal de contas, administrar a sua grana pode ser uma tarefa bem difícil. Focar nos nossos objetivos e realizar os nossos sonhos pode até parecer impossível para algumas pessoas, mas o fato é que com bastante planejamento, organização e economia, um dia a gente chega lá! E para te ajudar a conseguir o que você quer, trouxemos algumas dicas de como economizar para realizar os seus tão sonhados objetivos.

 

Tenha metas!

Primeiramente, você precisa saber quais são os seus objetivos. Quer comprar o seu primeiro carro? Quer fazer um intercâmbio? Comprar um apartamento à vista? Com “o sonho em mãos” e, mais especificamente, o orçamento de quanto ele vai custar, é hora de partir pra ação!



O que de fato importa?

Nessa luta diária para poupar dinheiro, você precisa ter muito claro na sua cabeça o que de fato é importante na sua vida. Que coisas são indispensáveis e o que não pode faltar? Por exemplo, você gosta de almoçar em um restaurante próximo ao seu trabalho todos os dias. Mas afinal, isso é de fato essencial? Você poderia levar marmita três vezes por semana e almoçar nesse restaurante só nos outros dias para economizar? Essas pequenas coisas fazem sim a diferença para alcançar mais rápido o que você sonha.

 

Se pague primeiro

Depois de definida a sua meta e quanto você precisa poupar mensalmente para atingi-la, chegou a hora de guardar o dinheiro. Nessa hora é muito importante que você separe primeiro a grana para guardar e só depois comece a pagar as contas, comprar as coisas que você está com vontade etc. Assim você garante que não vai acabar gastando com outras finalidades o dinheiro que seria reservado para poupar.



foto1

Invista!

Colocar o seu dinheiro na poupança não é uma forma inteligente de cuidar dele. Há vários investimentos que são muito mais rentáveis e vão te ajudar a chegar bem mais rápido nos seus objetivos. Há vários vídeos do canal Me Poupe! sobre o tema que nós indicamos. Clique aqui para conferir!

 

Cuidado com o cartão de crédito!

O cartão de crédito pode ser um grande vilão na hora de economizar dinheiro. Comprando à vista você consegue pagar mais barato e não adquire dívidas, então tenha cuidado! Mas claro que há casos em que o cartão pode ser bem útil, é só usá-lo com sabedoria!

 

Por que não ter um cofrinho?

É com pequenos passos que se alcança grandes objetivos. Logo, uma pequena iniciativa como juntar as moedas em um cofrinho pode te deixar mais próximo de realizar os seus sonhos. Afinal, se você juntar R$1 por dia, no final do ano terá R$365, não é?

 

Leia mais: 6 canais do Youtube para organizar sua vida financeira!

 



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: