Procurando um lugar para comer?

Festival Gastronômico Terroá destaca identidade e sabores únicos

“Terroir é uma palavra francesa, sem tradução, que identifica um conjunto de características de um determinado território, que faz com que tudo que for produzido ali tenha características únicas. É o ponto de partida da identidade gastronômica de um lugar”, explica Marina Sá, realizadora do Projeto Terroá, uma versão para contar a nossa história e destacar os sabores da gastronomia brasileira.

marina-2
Marina Sá, realizadora do Projeto Terroá / Foto: Arquivo pessoal

Em uma área de mais de 11 mil metros quadrados na Praia do Jacaré, em Cabedelo, um evento moderno e contemporâneo vai trazer chefs renomados para apresentar pratos com temperos e sabores únicos. Junto com tudo isso, um local para produtores artesanais, degustações, experiências, oficinas, atrações musicais, hortinhas e espaço para crianças. O festival acontece nos dias 25 e 26 de janeiro das 12 às 22 horas.



Até o momento já estão confirmadas as presenças de marcas e chefs renomados do mercado, como: Al Dente Cucina, Anita Pâtisserie, Arbóreo, Cachaça Matuta, Casa de Nara, Cervejaria Colorado, Cervejaria Vierbrauer, Chandon Passion, Chicama, Cozinha Roccia, Due Amori, Engenho Baraúna, Estação Bananeiras e Chef Marcilio Cavalcante, Fazenda Carnaúba, Farina, ItaliAmo, Kombucha Tierra Morena, LaCumparsita, Limonito, Mangai, Natuê, Nau, Nicole Santos Confeitaria, Pão com Gergelim, Pirlimpimpim, Pudinni, Quintal Gastrô, São Braz, Sonho Doce, Vinícola Família Bebber e Yaguara Ecológico.

Festival-Gastronômico-Terroa-1
Mais de 30 marcas já confirmaram presença.

Quem também já acertou a vinda ao evento é a jornalista Mônica Santos, editora e coordenadora do projeto de conteúdo gastronômico da Veja Comer & Beber. A profissional foi apresentada ao Projeto Terroá e confirmou sua vinda a João Pessoa para uma participação especial.



O Festival Gastronômico Terroá é organizado pela Cantaloupe, uma plataforma de iniciativas gastronômicas criativas que têm impacto na sociedade. O evento tem o apoio do Sebrae/PB, Rede Paraíba de Comunicação, São Braz, Condomínio das Américas, Combate Segurança, Projecta, Prefeitura de Cabedelo, Sesc/Senac/Fecomércio.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: