Saiba o que rola na sua cidade!

Feiras de artesanato em João Pessoa para se apaixonar!

Um super programa pra fazer com amigos, família, ou mesmo sozinho(a) é visitar uma feira de artesanato. É como bater perna no shopping, só que o que está sendo vendido ali foi feito por artistas quase sempre autônomos. Ou seja, são pessoas que produzem manualmente produtos com materiais simples a partir de um dom. O bacana é que ao invés de enriquecer grandes empresas, você contribui com o sustento de pessoas da sua comunidade. Isso faz com que o dinheiro circule dentro da sua cidade, ajudando-a a crescer. Por isso, vai aí algumas dicas de feiras de artesanato em João Pessoa pra você visitar!



Feirica

Com artistas plásticos de vários tipos, na Feirica você encontra roupas, sapatos, quadrinhos, cadernos, dentre muitas outras coisas. Também tem comidinhas, temperos artesanais e bebidas. Tudo feito com o maior carinho! A Feirica acontece em média a cada três meses, na Usina Cultural Energisa. A última edição aconteceu no início de dezembro de 2017. A entrada é sempre gratuita.

feirica-1

Feira Cria

É uma feira de arte impressa de publicação independente. Está preparando sua quarta edição, ainda sem data prevista. São vários ilustradores com diferentes técnicas, em quadros e pôsteres. A última edição também aconteceu em dezembro do ano passado. Já estamos ansiosos! A entrada é daquele jeito que a gente ama: gratuita.

feira-cria

I Feira Natalina das Habilidades Manuais

O Governo do Estado criou o Programa do Artesanato da Paraíba (PAP)/Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico. Esse projeto produziu a I Feira Natalina das Habilidades Manuais, que aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, em dezembro passado. Foram 103 artesãos de cidades como João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. A entrada foi gratuita. O artesanato vendido usa técnicas bem tradicionais, como crochê, pintura à mão em panos de prato e trançados em capim dourado. Esperamos a próxima edição!



Hacienda Festival

Nos próximos dias 20 e 21 de janeiro, acontece em João Pessoa o Hacienda Festival. Algumas das atrações são Berra Boi, as bandas RØKR e Kalouv, de Pernambuco, e Mahmed, do Rio Grande do Norte. No sábado (20), vai ser no Miragem na Cosmopopeia, na Ladeira da Borborema. Já no domingo (21), o local é o Centro Cultural IAB, no Varadouro. Além das atrações musicais, haverá uma feira criativa com produtos artesanais e alimentos caseiros. Para comprar os ingressos, clique aqui.

 

Além dessas feiras de artesanato em João Pessoa citadas, a cidade conta com o Mercado de Artesanato Paraibano, na Avenida Ruy Carneiro. Este é aberto permanentemente com várias lojas de artesanato e comidas típicas paraibanas.

 

Leia também “AnimaCentro” leva atrações culturais gratuitas ao Centro de João Pessoa em janeiro.

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: