Saiba o que rola na sua cidade!

Exposição fotográfica está aberta ao público no Pavilhão do Chá

Pavilhão do Chá

A exposição ‘Ações Humanas e Consequências’ está em cartaz no Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro da Capital. As obras fotográficas, que são de autoria de Vicente de Souza, permanecem no local até o dia 25 de março. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades, sendo disponível para visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

De acordo com o autor, a intenção das obras é sensibilizar as pessoas para a falta de cuidado em relação ao meio ambiente. “Queremos chamar atenção para o consumo abusivo de substância lícita, sem levar em consideração as consequências destrutivas pelo consumo excessivo de drogas nocivas à saúde humana. Além disso, vai provocar também a conscientização sobre a destruição da natureza, a falta dos cuidados com si mesmo e com o ambiente em que vivemos. ”, destacou Vicente de Souza.

A exposição é composta por 16 fotos coloridas. Nas fotografias, os visitantes vão ter a oportunidade de ver, através do olhar de Vicente de Souza, os prejuízos que são provocados na natureza.



O administrador do Pavilhão do Chá, Neto Lucena, destaca a importância do espaço para a disseminação da arte e da cultural, trabalho este realizado por meio de diversas exposições e outras atividades. “Além de todo o resgate que esse local oferece para a população, também é o resultado de todo trabalho que a PMJP tem feito para desenvolver ainda mais o nosso Centro Histórico”, afirmou.

Revitalizando espaços – Desde que assumiu a PMJP, em 2013, o prefeito Luciano Cartaxo tem feito ações para a recuperação de toda a região central de João Pessoa, incluindo o Centro Histórico. Entre as obras entregues está o Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva. O espaço foi entregue completamente requalificado em agosto de 2017 e desde então passou a ser um Centro Cultural, envolvendo as artes como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

 

Serviço –

Exposição ‘Ações Humanas e Consequências’ de Vicente de Souza

Local: Centro Cultural Pavilhão do Chá

Dia: aberto ao público até o dia 25 de março

Hora: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17

Classificação indicativa: aberta para todas as idades

Evento gratuito

 

*Rômulo Teodorico/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: