Saiba o que rola na sua cidade!

Estação Cabo Branco é uma das opções de lazer neste mês de janeiro

Estação Cabo Branco

Oficinas de teatro, musicalização, observações planetárias, artes plásticas e visuais, canto coral, quadrinhos, pic nic literário, dança do ventre, práticas alternativas são algumas das atividades programadas para acontecer neste mês de janeiro de 2019 na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado, domingos e feriados a casa abre de 10h até 19h, com entrada gratuita para todos os públicos.

Um dos destaques deste mês de janeiro é a exposição “O Homem e o universo – 50 anos de vida dedicada à astronomia”. A exposição foi idealizada pela Associação Paraibana de Astronomia (APA) em parceria com a Estação Cabo Branco para homenagear o professor de astronomia, Marcos Jerônimo, também servidor da casa, que há 50 anos dedica sua vida à pesquisa, estudo e observação dos astros e planetas.

A exposição é composta de fotos, reportagens, instrumentos de observação astronômica, objetos de pesquisa e pessoais do professor Marcos Jerônimo, que é natural de João Pessoa (PB) e que se interessa pela astronomia desde 14 anos de idade. O presidente da APA, Marcelo Zurita, comentou que a homenagem é mais que justa a uma pessoa que tem muitos serviços prestados a ciência, conhecimento e para astronomia.



Outra exposição em cartaz até o dia 20 de janeiro é a coletiva “Sob o sol do céu do sertão”, de autoria dos fotógrafos amadores: Frederico Guedes Pereira, Francisco Mendes e Manuel Dantas Vilar. A exposição está no hall do prédio administrativo da casa, com classificação livre.

O Sertão do Cariri pode ser visto em belíssimas fotos do pôr do sol, da nascente da lua, da natureza e dos animais capturada pelas lentes de Dantas Vilar. Na expressão antropológica e forte do cotidiano do homem vaqueiro, os velhos e crianças nas janelas, e sua eterna espera que algo aconteça, na arquitetura das habitações registradas por Frederico Pereira e na beleza plástica e técnica da profundidade do céu, quase mar, do gado sendo recolhido do pasto, a vegetação e as serras que entrecortam o sertão do cariri paraibano congeladas pelas teleobjetivas de Francisco Mendes.

Outra dica cultural é o pic nic literário com dicas da Livoca (Lívia), uma menina de sete anos que junto com sua mãe, Cristiane, compartilha dicas pela internet de livros infantis, que estimulam a leitura nas crianças. Os vídeos com ‘Dicas da Livoca’ possuem títulos e temas atrativos para atrair as crianças para a literatura. O pic nic com Livoca será no sábado (12), na área externa, a partir das 15h. No local, haverá ainda troca de livros, música e contação de história.

Música – O coral Vozes da Infância apresenta no domingo (27), às 16h, no auditório da Estação Cabo Branco o “Música do Mundo”. No repertório desta apresentação canções infantis de várias partes do mundo como África, Arábia, Portugal, Itália, França e outros países. Na sala de práticas educacionais, neste mesmo dia, as crianças estarão expondo seus desenhos em que questionavam sobre o motivo e o que faz com que elas se sintam motivadas, enquanto crianças, a viver e ser neste mundo.

 

*Adriana Crisanto/Secom-JP

Foto destaque: divulgação

 

Leia também: Abertas inscrições para o curso de teatro gratuito da Estação Cabo Branco

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: