Saiba o que rola na sua cidade!

Estação Cabo Branco abre inscrição para novas turmas de cursos básicos de violão

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes está com inscrições abertas para novos cursos de violão básico I e básico II. As inscrições são gratuitas e presenciais, sendo realizadas na recepção do prédio administrativo. Para se inscrever, o interessado deve doar um livro literário para o projeto Troca de Livro e Conhecimento. No total serão 45 vagas, sendo 15 para cada turma.

O curso será ministrado pelo professor e músico da Estação Cabo Branco, Michel Soares. Para o curso básico I, terá uma turma no turno da manhã (10h às 12h) e outra no turno da tarde (13h às 15h), com aulas previstas para começar em 28 e 29 de março, respectivamente. A turma do básico II terá aulas apenas à tarde (15h às 17h), com início previsto para o dia 29 de março. As aulas dos cursos acontecem em dois dias da semana, quintas e sextas-feiras.

“Todas as turmas terão 12 semanas de aulas, o que resultará em 30h de carga horária total de curso, contando com prováveis encontros extras para o desenvolvimento dos trabalhos feitos nas aulas. Lembrando que só poderá fazer o básico II as pessoas que fizeram o básico I na Estação e já foram acompanhadas por mim”, explicou Michel Soares.

A faixa etária para participar dos cursos é de 15 anos. O professor pede que os participantes tragam, caso tenham, o próprio instrumento. As atividades prosseguem até o mês de junho.

 

Sobre o professor – Natural de João Pessoa, Michel Soares ganhou seu primeiro violão aos 12 anos e, aos 15, iniciou seus estudos na Escola de Música Anthenor Navarro, onde fez curso de teoria musical e violão. Participou de alguns eventos importantes de música como o Seminário José Carrion em Recife (PE); encontros violonísticos em João Pessoa, Natal e Recife; VI Encontro da Associação Brasileira de Etnomusicologia, XXI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical em Natal-RN, XIII Encontro Regional Nordeste da ABEM em Teresina-PI, XVI/XVII Encontro de Iniciação à Docência pela UFPB e XXII Encontro Nacional da ABEM em Manaus-AM.

Atuou como arte-educador de projetos sociais, pedagógicos e culturais nas escolas de João Pessoa, é integrante da Orquestra de Violões da Paraíba e gravou com a mesma o CD e DVD ‘Interpretando a Paraíba’ (2009). Foi também voluntário do Programa de Licenciatura da UFPB de 2014 a 2016.

Atualmente é licenciado em música pela UFPB e integra o grupo de pesquisa em Educação Musical PensaMus. Está cursando sua segunda graduação (Bacharelado em Música) pela UFPB e tem desenvolvido trabalhos dentro da música popular como arranjador e outros trabalhos didáticos voltados para o violão e educação musical online.



 

SERVIÇO:

CURSOS VIOLÃO BÁSICO I E II

Arte educador: Michel Soares

Inscrições gratuitas e presenciais

Horário de inscrição: de terça a sexta-feira, das 9h as 18h, e sábado, domingo e feriado, das 10h até 19h.

Básico I Manhã (10h às 12h) – início das aulas: 28 de março

Básico I Tarde (13h às 15h) – início das aulas: 29 de março

Básico II Tarde (15h às 17h) – início das aulas: 29 de março

 

*Adriana Crisanto/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: Espanhol José Herrera expõe fotografias de prédios de João Pessoa

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: