Saiba o que rola na sua cidade!

Espetáculo ‘O Segredo da Oncinha’ será a atração no Parque da Lagoa

Parque da Lagoa

Muita diversão, cultura e contação de histórias é o que o público vai ter neste domingo (10) na Praça Pedra do Reino, localizada no Parque da Lagoa Solon de Lucena, Centro da Capital, a partir das 16h. É que o local será palco para o espetáculo ‘O Segredo da Oncinha’, da Cia Tapete Voador. A apresentação faz parte da programação do AnimaCentro e é aberto para todos os públicos com entrada gratuita. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O espetáculo narrativo e musical é livremente adaptado do conto de Ana Maria Machado e conta a história dos preparativos dos animais da floresta para um grande baile de carnaval, onde cada bicho tem a sua fantasia. Todos, menos a onça Afonsinha, que foi proibida pelo pai de participar do baile por não ter uma boa fantasia.

De acordo com a atriz e diretora da Cia Tapete Voador, Camila Puntel a iniciativa da PMJP estimula a produção cultural. “Eu acho a iniciativa espetacular, tanto para o público, por ter acesso ao teatro, arte e cultura de forma permanente e gratuita onde a toda família pode se divertir reunida, além de ser bacana para os artistas terem a oportunidade de mostrar seu trabalho em locais de grande acesso e ao ar livre como praças e parques públicos. É fantástico esse formato”, destacou.

Cia Tapete Voador – O grupo é formado por Camila Puntel (atriz e contadora de histórias) e Bruna Peixoto (musicista e contadora de histórias). O Tapete Voador propõe um diálogo entre a contação de histórias, a música e a arte de interpretar.

Ficha técnica – Mila Puntel (direção), Bruna Peixoto e Mila Puntel (elenco), Bárbara Regina (artista convidada), Ytalo Santana (produção executiva). O texto é uma livre adaptação da obra de Ana Maria Machado por Camila Puntel com duração de 60min. Classificação: Livre.



AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na atual gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

 

Serviço

Apresentação do espetáculo ‘O Segredo da Oncinha’

Local: Parque da Lagoa Solon de Lucena

Dia: Domingo (10)

Hora: A partir das 16h

Classificação indicativa: Livre

Evento gratuito

 

*Hellen Nascimento/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: Banda General Lee se apresenta neste domingo na Casa da Pólvora

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: