Saiba o que rola na sua cidade!

Espetáculo ‘Baú de Contos’ traz diversas histórias no Parque da Lagoa

Parque da Lagoa

O Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital, se torna espaço para a contação de histórias neste domingo (14). O espetáculo ‘Baú de Contos’, narrado pela atriz Melânia Silveira, inicia às 16h, na Praça Pedro do Reino. A programação é gratuita e faz parte das atividades do projeto AnimaCentro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A atração é aberta para todos os públicos.

A atriz e diretora do ‘Baú de Contos’, Melânia Silveira, destacou a importância do projeto AnimaCentro para o cenário cultural da cidade e a potencialidade que vem dando aos artistas. “O melhor de tudo é ser reconhecido na sua cidade, pelo seu povo. Além disso, o projeto permite aos demais grupos de artistas mostrarem seus trabalhos e trocarem incríveis experiências no mundo da imaginação. A arte forma pensamento, forma cidadão. E mais que tudo, forma pessoas”, disse.

A narrativa traz três contos populares internacionais, o primeiro será dos irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm, o segundo conto será de Jean de La Fontaine e o terceiro é autônomo, onde o domínio da oralidade predomina através de personagens fantásticos e do mundo mágico dos contos. Na ocasião, Melânia Silveira traz a atriz Celly de Freitas, que vai narrar e cantar na apresentação. O espetáculo tem duração de 60 minutos.



Melância Silveira disse ainda que o público vai entrar em uma viagem através das histórias, tendo uma excelente opção de lazer. “Vamos fazer um resgate na cultura oral através da contação de histórias populares, do conhecimento local de cada cultura a que pertencem e já fazem parte do domínio público. Nosso intuito é preservar a beleza da oralidade e o mundo fantástico do universo imagético de cada indivíduo”, disse.

 

Serviço

Apresentação do espetáculo ‘Baú de Contos’

Local: Parque da Lagoa Solon de Lucena  

Dia: Domingo (14)

Hora: A partir das 16h

Classificação indicativa: Livre

Evento gratuito

 

*Rômulo Teodorico/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: