Procurando um lugar para comer?

Empório Gourmet serve prato inspirado em jardim de vegetais

Érica Rodrigues

 

Com a proposta de trazer uma culinária de alto padrão à capital paraibana, o Empório Gourmet aposta em ingredientes de qualidade, aliados à técnica e à vontade de explorar o novo, sem deixar de lado os clássicos.

Uma das estrelas da casa é a Truta com Passas, um prato desenvolvido pelo restaurateur e gourmet Bernardo Smith, que pesquisa constantemente e se inspira nas experiências que vive, no que prova, lê e testa.

“Nós quisemos trazer itens diferenciados e leves em um mesmo prato. Usamos mandioquinha, usamos a truta, e como estamos puxando aos poucos para os vegetais, completamos com um jardim de legumes. Colocamos também a terra comestível e a pazinha, transmitindo a ideia de saúde e frescor”, explica.

Ele conta que a equipe busca levar o cliente a apurar seus sabores de forma natural e tranquila. “Muitos clientes são avessos a mudanças drásticas e nós temos que, respeitando-os, caminhar com eles nesta jornada de sabores”, comenta.

E o um dos segredos para garantir a qualidade dos pratos é certamente uma equipe em harmonia. “Eu conto também com o apoio e a garra da equipe da cozinha, jovens que não querem se acomodar e que quando trago novidades ao cardápio, não se intimidam diante do novo”, pontua.

Para nos deixar com ainda mais vontade de comparecer ao Empório Gourmet e provar essa iguaria, filmamos a finalização do prato, na cozinha do restaurante.

 

Deixe seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: