Saiba onde
se hospedar

Dica de viagem: como economizar na hospedagem?

economizar na hospedagem

No orçamento de viagem, uma das despesas que mais pesa é a hospedagem. E na hora de organizar o seu roteiro, é importante utilizar algumas estratégias para não perder dinheiro nesse quesito. Listamos algumas dicas básicas e úteis de como economizar na hospedagem e escolher o lugar certo para ficar, sem arrependimentos!

 

Pesquise os melhores bairros

Quando você não conhece a cidade, a opção mais simples é se hospedar próximo aos pontos turísticos. Porém, geralmente os hotéis em áreas mais turísticas tendem a ser mais caros! Nessa hora, a melhor opção é pesquisar bastante quais os melhores bairros para se hospedar. Quais bairros são mais seguros e têm uma boa rede de transporte público? Dependendo da cidade, você pode facilmente se hospedar em um bairro mais afastado, porém próximo a uma estação de metrô. Assim acaba saindo mais barato e mesmo assim você consegue se locomover facilmente para todos as atrações.



Viaje em baixa temporada

neve

Se você tem condições de viajar evitando a alta temporada, se joga! Dessa forma você certamente vai economizar na hospedagem. Evitar períodos de férias, como janeiro e julho, ou época de festas, como Natal e Réveillon, já diminui muito os custos da viagem. Caso esteja indo para a Europa, evitar o verão também pode ser uma boa ideia. Por lá, outono e inverno são épocas com menos turistas viajando, então pode ser bom para economizar.

 

Veja vários orçamentos

Geralmente, fechar um pacote com agência de viagem tende a ser mais caro. Se você está a fim de economizar na hospedagem, a melhor opção é pesquisar vários orçamentos, em sites diferentes. Você pode ver hotéis, hostels, aluguel de quartos ou apartamentos no Airbnb, para ver o que cabe melhor no seu bolso. Há vários sites que comparam os preços de hospedagem e indicam onde você pode pagar mais barato. Contratar a hospedagem pela agência também é uma opção que merece ser pesquisada, pois se você souber negociar, pode conseguir um desconto. Nessa hora, vale levar as cotações que você encontrou na internet e mostrar para o agente de viagens, assim ele pode tentar cobrir o valor.

Entrar em contato diretamente com o hotel também é uma opção boa que muita gente se esquece. Muitas vezes eles estão em um mês de poucas reservas e acabam fazendo um preço melhor para você!

 

Confira as avaliações dos hóspedes

É muito importante ficar de olho nas avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele lugar. O site Trip Advisor é uma excelente opção para isso, pois nele os usuários colocam opiniões sinceras sobre a estadia, inclusive com fotos. Assim você consegue ver se o hotel é bom realmente, se as fotos condizem com a realidade, e evita se meter em perrengues. Também é bacana porque muitas vezes hotéis mais baratos têm uma avaliação melhor que hotéis mais caros.

 

Confira também este post sobre como economizar na compra de passagens aéreas!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: