Destino de viagem: conheça os encantos da Sicília, na Itália

A Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e fica próxima do “dedo da bota” da Itália. A capital, Palermo, guarda atrações como Cappella Palatina, uma antiga capela real conhecida pelos mosaicos bizantinos.

A história do lugar é muito rica, pois por lá passaram gregos, romanos, fenícios, bárbaros, bizantinos, árabes, normandos e espanhóis. Esses muitos colonizadores deixaram um vasto legado em toda a Sicília, seja na arquitetura ou nos diversos monumentos históricos.

Além do peso histórico, o local também guarda grandes belezas naturais. A ilha é banhada por três mares, Tirreno, Mediterrâneo e Jônico, e possui mais de 1500 km de praias, algumas paradisíacas, com um mar cristalino. A Spiaggia dei Conigli, em Lampedusa, é considerada uma das praias mais bonitas do mundo, assim como Favignana, San Vito Lo Capo e Taormina.


anfiteatro-taormina-sicilia

Outro grande atrativo da Sicília é a comida, que é considerada por alguns a melhor da Itália. A gastronomia de lá é tão rica que quase toda cidade possui um prato típico. Eles mesclam as culturas dos diversos povos que passaram pelo local e geralmente incluem peixes, frutos do mar, legumes, verduras.  Entre as delícias estão caponata, pasta alla norma, couscous di pesce, sarde a beccafico e pasta con acciughe e mollica.

É claro que a Sicília também possui muitas atrações, que vão além das belíssimas praias. Em poucos quilômetros é possível ir da paisagem urbana à rural e visitar um vulcão, lava petrificada, cenários de montanha, sítios arqueológicos, grandes cidades, burgos, vilarejos e cidadezinhas charmosas com uma belíssima arquitetura.

Além disso, a Sicília conta com 12 rotas do vinho que cruzam a ilha de norte a sul. É um roteiro perfeito para os amantes de vinho, que podem conhecer a região de forma diferente. Outro atrativo são os mais de 260 sítios arqueológicos, como o Vale dos Templos, que possui diversas ruínas gregas em homenagem aos seus deuses. A região também conta com 7 patrimônios da humanidade em seu território: o Vale dos Templos de Agrigento, as cidades barrocas do Val di Noto, as Ilhas Eólias, a Villa Romana del Casale em Piazza Armerina, o vulcão Etna, Siracusa e a Nacrópole de Pantallica e itinerário Arábe-Normando de Palermo.

Depois de todos esses atrativos, com certeza a Sicília vai entrar para a lista dos seus destinos de viagem, não é mesmo?

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: